Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

juliana

junção de tabelas no php

Recommended Posts

Como faço para fazer a junção de 2 tabelas no php (sql).Na verdade preciso mostras as inclusões feitas Ex. tabela de convenios e tabela de categoria de convenios.Tenho que mostrar os convenios cadastrados, ou seja, preciso dos dados das duas tabelas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu acho (estou meio enferrujado em banco de dados) q pode ser feito o seguinte:Na tabela de convênios você deve ter o nome dos convenios, descricao ou algo assim e a categoria q ele se enquadra certo ???? e na outra tabela.. a categoria e sua descricao por exemplo..pra você buscar o q você quer... você tem selecionar as linhas da tabela onde a categoria q um convenio se enquadra seja igual a categoria da sua outra tabela..assim você consegue juntar...Deixa eu tentar exemplificar:você tem 2 tabelas... 1 tabela tem 2 campos: nº matricula do aluno e disciplina cursada, e na outra tabela você tem nº de matricula do aluno e nome do aluno correspondente. Como você faria para saber o nome do aluno q tem numero de matricula 200122029 por exemplo e cursou Banco de Dados ??SELECT nome_alunoFROM tabela_1, tabela_2WHERE tabela_1.num_matricula = '200122029' and tabela_1.num_matricula = '200122029' and disc_cursada = 'Banco de Dados';Dessa forma você faz a juncao das 2 tabelas para saber quem eh o aluno q fez a disciplina talz....espero q tenha ajudado.. qualquer coisa.... entre em contato:Mail: lipemendes@bol.com.brICQ: 71724717Bração...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz... Se voce quer algo profissional, use integridade referencial!!

Muita gente acha que o mysql nao suporte Integridade Referencial, Transacoes.... SUPORTA SIM! EU USO!!!

 

Pra usar o conceito de chave estrangeira, você precisa criar tabelas do tipo INNODB.

O codigo seria:

 

Create table Tb_Convenio (  CV_Codigo int primary key auto_increment,  CV_Descricao varchar(30) not null,) TYPE=INNODB; Create table Tb_Categoria (  CT_Codigo int primary key auto_increment,  CT_CVCodigo int not null,  CT_Descricao varchar(30) not null,  INDEX (CT_CVCodigo),   FOREIGN KEY (CT_CVCodigo) REFERENCES Tb_Convenio(CV_Codigo) ON DELETE CASCADE ) TYPE=INNODB;

 

Espero ter ajudado.

Abracos,

Fabiano Fernandes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz... Se voce quer algo profissional, use integridade referencial!!Muita gente acha que o mysql nao suporte Integridade Referencial, Transacoes.... SUPORTA SIM! EU USO!!!Pra usar o conceito de chave estrangeira, você precisa criar tabelas do tipo INNODB.O codigo seria:

Create table Tb_Convenio (  CV_Codigo int primary key auto_increment,  CV_Descricao varchar(30) not null,) TYPE=INNODB; Create table Tb_Categoria (  CT_Codigo int primary key auto_increment,  CT_CVCodigo int not null,  CT_Descricao varchar(30) not null,  INDEX (CT_CVCodigo),   FOREIGN KEY (CT_CVCodigo) REFERENCES Tb_Convenio(CV_Codigo) ON DELETE CASCADE ) TYPE=INNODB;
Espero ter ajudado.Abracos,Fabiano Fernandes
ta fabio e a query para manipular isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tah kerendo relacionar as duas tabelas numa consulta?!?!Simples até demais da conta!!! heheheSelect * from Tb_Convenio inner join Tb_Categoria on CT_CVCodigo = CV_Codigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.