webroger 0 Denunciar post Postado Março 2, 2007 Ola pessoal. boa tardeEstou usando o comando file_exists() do PHP pra verificar se um determinado arquivo existe no meu servidor.Quando eu uso a funcao sem passar a linha de comando do determinado arquivo, ele verifica se o arquivo existe no mesmo diretorio da pagina corrente(da pagina que esta chamando a funcao file_exists)... ate aí tudo bem, ele verifica certinho...mas quando eu passo a linha de comando do arquivo para verificar se o mesmo existe,(EX.: file_exists(/diretorio1/diretorio2/arquivo.jpg) )daí ele não funciona.. O QUE PODE SER ISSO?????TEM SOLUÇÃO???ESPERO RETORNO DO PESSOAL...ROGER TAIPINAWEBMASTER Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
buenoweb 7 Denunciar post Postado Março 2, 2007 Tente passa o caminho em forma de string, ou seja, delimitada por asdpas duplas (").O PHP é assim:Se você não delimitar uma string por asdpas, há situações que funciona, mas, na maioria das vezes, o programa encaracomo função.Dica:sempre delimite strinngs por aspas duplas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Mello 3 Denunciar post Postado Março 2, 2007 Complementando, há vários códigos em que o programador não coloca as apas, principalmente num array global, como $_SERVER[php_SELF]. Acontece que o PHP irá procurar por uma constante definida como PHP_SELF e, não encontrando, irá então usar como uma string de mesmo nome. Mas, se error_reporting estiver como E_ALL (ou qualquer outra combinação com E_NOTICE), será exibido um erro.Por isso é importante colocar as aspas, não só no exemplo que citei, mas em várias outras situações. ;)[]sAnderson Mello Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites