Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wills

executenonquery()

Recommended Posts

pessoal, preciso de uma ajuda urgente...meu executenonquery() não rola... algúem pode me ajudar?/////////////////////////////////////////////////esse é o erro.No value given for one or more required parameters. Description: An unhandled exception occurred during the execution of the current web request. Please review the stack trace for more information about the error and where it originated in the code. Exception Details: System.Data.OleDb.OleDbException: No value given for one or more required parameters

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

então cara, minha conexão com o bd é access.vou postar o código, quem sabes podes me ajudar mais ainda. sub inseri_click(sender as object, e as ImageClickeventargs) try conn=new oledbconnection ("provider=microsoft.jet.oledb.4.0;data source=BD.mdb") conn.open insert= "insert into teste (nome)" & "values ( @nome )" com=new oledbcommand (insert, conn) com.parameters.add(new oledbparameter("@nome", oledbtype.varchar, 50)) com.parameters("@nome").value=request.Form("txtcon") com.executenonquery() com.r() resu.text="foi!" catch x As Exception resu.text= " Erro! " Finally conn.close() com=nothing conn=nothing end try end sub

Compartilhar este post

Link para o post

wills, você fez umas coisas aí que eu não sei pra que é, mas vou postar uma função pra você, que você vai conseguir inserir no seu banco de dados:

Dim insert, vNome As String
		Dim com As OleDbCommand

Conn = New OleDbConnection("provider=microsoft.jet.oledb.4.0;data source=" & Server.MapPath("bd.mdb"))
		Conn.Open()

vNome = "quintelab"
		insert = "insert into teste (nome) values ('" & vNome & "')"

com = New OleDbCommand(insert, Conn)
		com.executenonquery()

Try
			resu.text = "foi!"
		Catch ex As Exception
			resu.text = " Erro! "
		End Try

Conn.Close()
		com = Nothing
		Conn = Nothing

Qualquer dúvida, poste aí...

Compartilhar este post

Link para o post

O erro é no SQL como já disseram. Seu request.form provavelmente não está pegando valor nenhum.Troque essa linha p/ testar:com.parameters("@nome").value=request.Form("txtcon")Por com.parameters("@nome").value="NOME"

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.