Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

@ndrew

sou iniciante!

Recommended Posts

Ai galera, vamo ver se vcs conseguem me ajudar.....no meu formuláriocriei um editq é para inserir dados de telefoneaí eu criei um bitbtn ao lado desse editpara quando o usuário clicar no Okadicionar o telefone no banco de dados e dentro de um groupbox num static texta idéia era de permitir com q a cada cadastro, o usuário possa cadastrar mais de um telefone por contatotalvez desse modo seja meio complicado...nao sei...eu pensei no problema no caso de o usuário querer retirar o telefone que colocoumas vai ter um formulário só para isso....sei q vou usar o onclick do bitbtn para isso...só nao sei como fazer....nem inserir no banco de dados nem jogar o telefone no static text do groupbox...desculpe a ignorância ai!entendo muito disso nao...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opah!Naum entendi mto bm oke você precisa fazer!Me passa maiores detalhes com calma q podemos lhe ajudar ...pelo q entendi você ta qrendo fazer uma agenda, issu?entao no caso de qrer incluir dois telefones, você poderia criar 2 campos no dbTelefonePrincipal, Telefone2pra incluir e fazer as manipulacoes dos dados, poderia usar ADO...com ADOConnection pra conectar com o Banco e ADOQuery pra fazer consultar, incluir, excluir registros ....

Compartilhar este post

Link para o post

isso Rodrigo...so q seria um campo multivalorado..pq o contato deverá ter quantos telefones ele quiser...2 telefones pra mim n é solução...=/queria saber como ter no campo telefone, varios valores...como um campo multi valorado...acho q n vo precisar de manipular dados nessa agenda...entende?grato pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma tabela de Telefones, já que é um campo multivalorado...

E nessa tabela você teria...

Código do Telefone / Código do Cliente / Número do Telefone... por exemplo!!!

Ai faria o relacionamento dessa forma...

Iria ficar muito mais fácil! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

no caso a tabela q eu criei para ter os valores do cadastro é cadastro.dbaí eu vo ter q fazer a tabela de novo sem o campo telefonee outra tabela telefone, eu vou ter o campo telefoneaí no database desktop, eu coloco o campo telefone com o tipo +?grato pelas respostas galeravcs estão me ajudando d+vlwz

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.