Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

snkrop

Stored Procedure

Recommended Posts

Estou iniciando no Sql Server 2000 e preciso de ajuda.Estou tentando aprender sozinho a criar Stored Procedure no Sql Server 2000 ja q meus recursos financeiros são bem limitados heheh.Preciso de Alguns exemplos q irão me ajudar bastante.1.Preciso de um exemplo de SP do tipo;Criei uma SP q recebe 3 parametros...DataIni, DataFim e NConta.A SP faz a pesquisa 100% e tenho o resultado exibido na Grid(VB). Mas preciso somar a coluna Valor e retornar para o vb esse total.Se alguem puder me ajudar agradeço..Minha SP.CREATE PROCEDURE Extrato@DataIni DateTime,@DataFim DateTime,@NConta Numeric(9),asbegin select Data, NConta, ValorAPagar from BaixasDetalhada Where Data BetWeen @DataIni and @DataFim and NConta =@NConta order by DataendGO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ve se é isso que precisa....

"

SELECT

Data, NConta, SUM(ValorAPagar)

FROM BaixasDetalhada

GROPU BY Data, NConta

HAVING Data BetWeen

@DataIni and @DataFim and NConta =@NConta order by Data

"

;)

abs

Compartilhar este post

Link para o post

eh q tipo...eu preciso usar uma variavel dentro da sp para fazer a soma dos totais da pesquisa. pq no relatorio tem q exbir o valor e nao a soma...a variavel servirá para dar o total de pagamentos

Compartilhar este post

Link para o post

delclare @soma

SELECT

Data, NConta, @soma = SUM(ValorAPagar)

FROM BaixasDetalhada

GROPU BY Data, NConta

HAVING Data BetWeen

@DataIni and @DataFim and NConta =@NConta order by Data

se eu entendi eh isso...

:(

hj eh segunda... cerebro funcionando a meio por hora ;)

Compartilhar este post

Link para o post

e você sabe como eu recebo e valor de @soma no VB6?

Altere:
declare @somaSELECTData, NConta, @soma = SUM(ValorAPagar)FROM BaixasDetalhadaGROPU BY Data, NContaHAVING Data BetWeen@DataIni and @DataFim and NConta =@NConta order by Data
Para:
declare @somaSELECTMAX(Data) AS Data,MAX(NConta) AS NConta, SUM(ValorAPagar) [b]as SOMA[/b]FROM BaixasDetalhadaGROPU BY Data, NContaHAVING Data BetWeen@DataIni and @DataFim and NConta =@NConta order by Data
Depois execute a expressão sql pelo vb crie um recordset e recupere rs("Soma") ou o nome que você utilizar no AS.Espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.