Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gust4vo

Script que a cada dia exibi uma msg diferente...

Recommended Posts

Olá galera?? Mais uma duvida olhem esse script abaixo:

 

<script language=JavaScript>

<!--

function get_date(maxNum)

{

today=new Date();

t=today.getDate()

return t;

}

function dateQuote()

{

var maxQuotes=30;

var dQuote=get_date(maxQuotes);

dQuote--;

var quote=new Array(maxQuotes)

quote[0]="Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar";

quote[1]="O homem que a dor não educou será sempre uma criança. (N.Tommaseo) ";

quote[2]="A adversidade é um trampolim para a maturidade. (C.C. Colton)'";

quote[3]="Muitas vezes nossos erros nos beneficiam mais do que nossos acertos. ";

quote[4]="As façanhas enchem o coração de presunção perigosa; os erros obrigam o homem a recolher-se em si mesmo e devolvem-lhe aquela prudência de que os sucessos o privaram. (Fénelon, Telêmaco) ";

quote[5]="Quanto maior a dificuldade, tanto maior o mérito em superá-la. (H W Beecher) ";

quote[6]="A filosofia é o doce leite da adversidade (Shakespeare)";

quote[7]="Cada lágrima ensina-nos uma verdade (Ugo Fóscolo) ";

quote[8]="Os grandes navegadores devem sua reputação aos temporais e tempestades. (Epicuro) ";

quote[9]="Os espinhos que me feriram foram produzidos pelo arbusto que plantei. (Byron)";

quote[10]="Faz-me bem apanhar vez ou outra a chuva da vida. (H W Longfellow) ";

quote[11]="Até que o sol brilhe, acendamos uma vela na escuridão. ";

quote[12]="A vida está cheia de desafios que, se aproveitados de forma criativa, transformam-se em oportunidades. ( Maxwell Maltz) ";

quote[13]="O que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte (Friedrich Nietzsche)";

quote[14]="O mal de quase todos nós é que preferimos ser arruinados pelo elogio a ser salvos pela crítica. (Norman Vincent) ";

quote[15]="O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência. (Henry Ford) ";

quote[16]="O ridículo não existe; os que ousaram desafiá-lo de frente conquistaram o mundo. ";

quote[17]="Nunca se esquecem as lições aprendidas na dor. ";

quote[18]="Valorize os seus limites e por certo não se livrará mais deles ! (Richard Bach, em Ilusões) ";

quote[19]="A arte de vencer se aprende nas derrotas. (Simon Bolívar) ";

quote[20]="Os instantes mais dolorosos de nossa vida são aqueles que nos revelam a nós mesmos.";

quote[21]="Só é belo acreditar na luz quando é noite. ";

quote[22]="Amigo: alguém que sabe de tudo a teu respeito e gosta de ti assim mesmo. (Elbert Hubbard)";

quote[23]="As amizades reatadas requerem maiores cuidados que aquelas que nunca foram rompidas. (Le Rochefoucauld)";

quote[24]="É mais fácil perdoar a um inimigo do que a um amigo. (Dorothea Deluzy) ";

quote[25]="A amizade mais profunda e dedicada pode ser ferida por uma pétala de rosa. (Chamford)";

quote[26]="As feridas do coração, como as do corpo, mesmo quando saram, deixam cicatrizes (Saadi)";

quote[27]="Amigo é quem te socorre, não quem tem pena de ti. (Thomas Fuller) ";

quote[28]="Em vez de amar teus inimigos, trata teus amigos um pouco melhor (Ed Howe)";

quote[29]="Deus faz as coisas loucas para confundir os sábios (Biblia Sagrada) ";

quote[30]="O sábio escuta com paciencia e aguardo o momento certo de falar. (Biblia Sagrada) ";

document.write(quote[dQuote]);

}

dateQuote();

 

</SCRIPT>

 

Esse script me permite que a cada dia seja exibido uma frase diferente... Eu não entendo muito de JavaScrpt.... O que eu queria era um script que fizesse a mesma coisa, mas com textos, por exemplo.... Digamos que eu tenha 30 colunas sobre um assunto, e a cada dia fosse exibida uma delas... Aguardo respostas... Grato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tava pensando em uma solução e cheguei a uma provavel... Poderiamos fazer um script onde ele abriria uma janela diferente a cada dia... Ecom isso eu poderia abri elas em um iFrame.. alguém sabe como fazer isso????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.