Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Faian

Como validar radiogroup? Não sei.

Recommended Posts

Bom dia pessoal preciso validar meu raiogroup e nao sei como fazer isso estou usando essa função para validar os demais campos:function Valida(){ if(form1.codProj.value == ""){ alert("Informe o Projeto/Curso por gentileza."); form1.codProj.focus();return false; }}tentei fazer o mesmo com o radiogroup e nao consegui.<form name="form1" action="t_intranet_inclui.php" method="post" onSubmit="return Valida();"><strong><label><input type="radio" name="RadioGroup" value="C"> <font face="verdana,helvetica,arial" size = "1">Balcao</font></label></label></strong><br><strong><label><input type="radio" name="RadioGroup" value="B"> <font face="verdana,helvetica,arial" size="1">Boleto</font></label></strong><br><strong><label><input type="radio" name="RadioGroup" value="D"> <font face="verdana,helvetica,arial" size="1">Deposito</font></label></strong>Se alguem puder me ajudar eu agradeço.Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, quando precisei disso fiz em asp, não sei se ajuda mas dei o valor "sim" pra um e "nao" pra outro. Então usei a lógica: se o valor = sim entao faz uma coisa, senão entao faz outra.Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, quando precisei disso fiz em asp, não sei se ajuda mas dei o valor "sim" pra um e "nao" pra outro. Então usei a lógica: se o valor = sim entao faz uma coisa, senão entao faz outra.Boa sorte.

nao fuincionou alguem pode me dar uma luz

Compartilhar este post

Link para o post

Um exemplo bem simples:

<html><head>  <title>Validando</title>  <script "text/javascript">	function Valida(form) {	  preencheu = false;	  botoes = form.opcao.length;	  for (i=0;i<botoes;i++) {		if (form.opcao[i].checked) {		  preencheu = true;		  break; }		}	  if (preencheu) {		form.submit(); }	  else {		alert("É necessário escolher uma opção."); }	}  </script></head><body>  <form name="dados">	Escolha uma opção:	<input type="radio" name="opcao" value="1" />Um	<input type="radio" name="opcao" value="2" />Dois	<input type="radio" name="opcao" value="3" />Três	<br /><br />	<input type="button" value=" Ok " onclick="Valida(this.form)">	</form></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post

Um exemplo bem simples:

<html><head>  <title>Validando</title>  <script "text/javascript">	function Valida(form) {	  preencheu = false;	  botoes = form.opcao.length;	  for (i=0;i<botoes;i++) {		if (form.opcao[i].checked) {		  preencheu = true;		  break; }		}	  if (preencheu) {		form.submit(); }	  else {		alert("É necessário escolher uma opção."); }	}  </script></head><body>  <form name="dados">	Escolha uma opção:	<input type="radio" name="opcao" value="1" />Um	<input type="radio" name="opcao" value="2" />Dois	<input type="radio" name="opcao" value="3" />Três	<br /><br />	<input type="button" value=" Ok " onclick="Valida(this.form)">	</form></body></html>
valeu amigo. brigadu

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.