Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Matheusao

Multiplicar campos

Recommended Posts

beleza gente!

Depois de tentar todas as opções já existentes no forum, sem sucesso, resolvi pedir a ajuda de vcs. Seguinte:

Tenho uma espécie de carrinho de compras, porém a loja vai usá-lo, não o cliente. Cheguei a um ponto em que os produtos são selecionados para o carrinho e nesta tela seria feita a multiplicação dos valores unitarios x quantidade, podendo ser alterados. Então tenho um campo "quantidade" e um campo "valor_unitario" e gostaria que o resultado fosse dado em "total_produto". Já teste várias formas, mas não consegui e como não entendo quase nd de javascript não posso fazer muito. Até aqui os dados vêm do banco de dados, tá assim:

<script language="javascript">function calcula() {	var campo_quantidade = Number(document.form.quantidade.value);	var campo_avista = Number(document.form.valor_unitario.value);	var total = Number(quantidade*valor_unitario);		   	document.form.total_produto.value = total;}</script>

e nos campos "quantidade" e "valor_unitario" estou usando onBlur.

Tem algo errado? Pois não muda nada no campo "total_produto", ele fica em branco.

Valeu gente!

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os nomes das variáveis estão errados.

É verdade, no exemplo eu "colei" errado, mas no cod tá assim:
<script language="javascript">function calcula() {	var campo_quantidade = Number(document.form.campo_quantidade.value);	var campo_avista = Number(document.form.campo_avista.value);	var total = Number(campo_quantidade*campo_avista);		   	document.form.total_produto.value = total;}</script>
Tenho que chamar de alguma forma no campo "total_produto"?Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

De alguma forma você precisa chamar a função, você poderia chamá-la quando o usuário alterar a quantidade de qq produto.

<input size="15" maxlength="15" type="text" name="campo_quantidade"  value="" onblur="calcula();" />

Compartilhar este post

Link para o post

faça assim:

<script language="javascript">function teste(){	var quant = document.getElementById('qtd').value;	var unidade = document.getElementById('unid').value;	var total = parseFloat(quant*unidade);	 	document.getElementById('total').value = total;}</script>

Compartilhar este post

Link para o post

De alguma forma você precisa chamar a função, você poderia chamá-la quando o usuário alterar a quantidade de qq produto.

<input size="15" maxlength="15" type="text" name="campo_quantidade"  value="" onblur="calcula();" />
Eu estou chamando dessa maneira, mas não parece nada no campo "total_produto". Só não funciona comigo... hehe

faça assim:

<script language="javascript">function teste(){	var quant = document.getElementById('qtd').value;	var unidade = document.getElementById('unid').value;	var total = parseFloat(quant*unidade);	 	document.getElementById('total').value = total;}</script>
Tentei dessa maneira, porém quando tiro o foco dos campos "onblur", aparece "NaN" no campo resposta

Compartilhar este post

Link para o post

Localizei o erro. Os numero vêm do banco de dados, e lá são registrados com virgula. Tentarei usar algo pra substituir a virgula por ponto.Valeu demais pela ajuda gente!Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.