Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lisbao

TEXTAREA não pula linha

Recommended Posts

Bom dia a todos, eu to usando o AJAX pra pegar a informação do TextArea, usando o document.getElementById("obs").value;

mas quando o mando por GET no AJAX a função nl2br não substitui o \n do textarea para o <br>

E Não é problema do PHP, mas é como eu pego o valor do TextArea

o código do meu AJAX é

function cadastrar(codOrc)				{						var freteFobCif = document.getElementById('frete_outro').value;					var pesoliq = document.getElementById('peso_liq').value;					var pesobruto = document.getElementById('peso_br').value;					var m3 = document.getElementById('m3').value;//metro cúbico					var outros = document.getElementById('outros').value;					var vol = document.getElementById('volume').value;					var sedex = document.getElementById('frete').value;					var tipo_pag = document.getElementById('tipo_pag').value;					var venc = document.getElementById('dias_uteis').value;					 //var obs = document.getElementById('obs').value;					 var obs2 = document.getElementsByTagName("textarea");					 var obs = obs2[0].value;					 obs = obs.replace(/\+/g," ");															var ajax = ajaxinit();													ajax.open("GET", "fazer_fatura.php?acao=2&codOrc="+codOrc+"&obs2="+obs+"&freteOutro="+freteFobCif+"&pesoliq="+pesoliq+"&pesobruto="+pesobruto+"&m3="+m3+"&outros="+outros+"&vol="+vol+"&sedex="+sedex+"&tipo_pag="+tipo_pag+"&venc="+venc+"&obs="+document.getElementById("obs").value, true); // manda pra página acao.php todos os registros feitos!					ajax.onreadystatechange = function()									{										if(ajax.readyState == 1)											{																							//cadastro.innerHTML = "<h2>Mostrando os Detalhes...</h2>";																						}										if(ajax.readyState == 4)											{												if(ajax.status == 200)													{														var res = ajax.responseText;																												res = res.replace(/\+/g," ");														//var res1 = res.unescape(res);																											document.getElementById("dados2").innerHTML = res;													}												else													{														document.getElementById("dados2").innerHTML = "ERRO NA APLICAÇÃO";													}											}													//var res1 = ajax.responseText;													//mostrar.innerHTML = res1;											else 												{																												document.getElementById("dados2").innerHTML = "Carregando:...";														//alert('O erro '+ajax.readyState+'');																									}																																		}//funcao_ajax														ajax.send(null);											}

Eu não sei mais o que eu faço pra colocar esse textarea formatado.

Pra testar usei com o Form no método GET mesmo e ele retornou com o <br>

Quem puder me ajudar eu agradeço... Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exemplo:

ajax.open("POST", url, true);ajax.setRequestHeader("Content-Type", "application/x-www-form-urlencoded; charset=UTF-8");ajax.setRequestHeader("Cache-Control", "no-store, no-cache, must-revalidate");ajax.setRequestHeader("Cache-Control", "post-check=0, pre-check=0");ajax.setRequestHeader("Pragma", "no-cache");ajax.send(url);
Qualquer coisa é só postar. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Exemplo:

ajax.open("POST", url, true);ajax.setRequestHeader("Content-Type", "application/x-www-form-urlencoded; charset=UTF-8");ajax.setRequestHeader("Cache-Control", "no-store, no-cache, must-revalidate");ajax.setRequestHeader("Cache-Control", "post-check=0, pre-check=0");ajax.setRequestHeader("Pragma", "no-cache");ajax.send(url);
Qualquer coisa é só postar. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
Vlw Amigo... mas a URL eu coloco os parâmetros da mesma maneira que o GET ou não?

ex: http://exemplo1/ex.php?acao=1&teste=9&...lisbao1@xxx.com

é assim q mando por post?

Vlw pela ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.