Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webfuture

Como fazer esta busca funcionar ?

Recommended Posts

Galera estou montando um sistema que precisa fazer uma busca por categorias, ou seja, eu terei disponivel digamos 5 categorias, cada uma com seu determinado ID, exemplo:ASP = 1PHP = 2COLDFUSION = 3AJAX = 4JAVASCRIPT = 5Para cada categoria eu tenho um número X de subcategorias, cada uma com seu ID também. No banco de dados tenho as informações são gravadas assim:CATEGORIA CAMPO2 CAMPO3 CAMPO4 1 TESTE 2 TESTE TESTE TESTE 10 TESTE TESTE TESTE 15 TESTE TESTE TESTEFazer um select onde a categoria for igual a 2 por exemplo é simples, agora como fazer para o select pegar todos os ids das subcategorias ligadas a uma determinada categoria e ir fazendo o or ?Pensei em um outro banco de dados que armazenaria o id da categoria principal em um campo e os ids das subs em outro campo separado por virgulas, ai quando efetuada a busca eu pegaria os ids das subs quebraria e faria o select para cada id de categoria em separado, agora me pergunto, isto é o mais correto ? Sera que tem alguma forma mais simples de fazer isto ?WebFuture

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como você "pega" as sub-categorias? ela vem de uma base de dados?

se vier faz um loop nelas!

Ex:

<%SQLsubcategoria = "Select * From Tabela_sub"rssub = Conexcao.Execute(SQLsubcategoria)While not rssub.EOFsubcategoria = rssub("SUB_CATEGORIA")SQL = "Select * From TABELA where categoria="&id_categoria&" and subcategoria="&subcategoriaSet rs = Conexcao.Execute(SQL)Response.Write(rs("DADO_QUE_TEM_QUE_APARECER"))rssub.MoveNextWend%>

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Olá shumi, então, por enquanto ainda não pego de lugar nenhum vou fazer ainda, pretendo cadastrar estes ids em um banco de dados sim, mas no banco de dados de onde irei tirar as informações só tem um campo categoria, não tem id_categoria e id_subcategoria e os outros campos.Acredito que este exemplo que você me deu seja parecido o que pensei,WebFuture

Compartilhar este post

Link para o post

se não tiver o id pode jogar a string, mas no caso da SQL que te passei teria que mudar para string senão dará erro: "Tipo de caracter inválido"!Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Olá shumi, consegui fazer da seguinte forma, da uma olhada:

<%Function QuebraTexto(Texto, Caracteres)If Len(Texto) => Eval(Caracteres) ThenQuebraTexto = Left(Texto, Caracteres) &"<BR>"& QuebraTexto(Right(Texto,Len(Texto)-Caracteres), Caracteres)ElseQuebraTexto = TextoEnd IfEnd FunctionSQL = "select campo1, campo2., campo3, campo4 from tabela where categoria = "Set RsListaCategorias = Server.CreateObject("AdoDB.Recordset")RsListaCategorias.open "Select id_subcategoria from TB_Subcategorias where id_categoria = '1' order by id_subcategoria ASC", conexaoSQLwhile not RsListaCategorias.EOFid_subcategoria = RsListaCategorias.Fields("id_subcategoria")SQl = SQl & id_subcategoria & " or category = "RsListaCategorias.movenextwendRsListaCategorias.closeset RsListaCategorias = nothingSQL = left(SQL,len(sql) - 15)Set RS = Server.CreateObject("AdoDB.Recordset")RS.open SQL, ConexaoSQL1while not RS.EOFcampo1 = RS("campo1")campo2 = RS("campo2")campo3 = RS("campo3")campo4 = RS("campo4")%>aqui entra toda a informacao necessaria vinda da tabela de acordo com a categoria selecionada, ou seja, todos as informacoes que dizem respeito a categoria selecionada mais as subs dela.<%RS.movenextwendRS.closeset RS = nothing%>

Sera que isto é o melhor que pode ser feito neste caso ?

WebFuture

Compartilhar este post

Link para o post

cara to em uma correria loka aqui na agência, assim que sobrar um tempinho avalio o script, ok?Quando chegar em casa a primeira coisa que farei!Mas ta sem erro, funfando bunitinho?Se tiver depois avalio o consumo do servidor!Abraçoscara to em uma correria loka aqui na agência, assim que sobrar um tempinho avalio o script, ok?Quando chegar em casa a primeira coisa que farei!Mas ta sem erro, funfando bunitinho?Se tiver depois avalio o consumo do servidor!Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.