Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

noobsaibot

Como fazer reload sem perder os dados do form

Recommended Posts

Olá amigos,

 

Gostaria de saber como faço para não perder os dados que estão em um formulário após um refresh. Já li alguns comentários sobre passar os valores para uma sessão o qual achei interessante.

 

Se esta for a solução (ou se estiverem outra) poderiam me explicar como devo proceder?

 

Grato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,eu conheço um jeito bem simples: basta informar pelo formulario mesmo! :)exemplo:você tem uma página com um formulario (usuario e senha) chamada "login.php" e um botão enviar para página "verificalogin.php"...por algum motivo, está errado ou o usuario ou a senha, ou apenas um dos campos foram preechidos... o que fazer? header("location: login.php?usuario=$usuario&senha=$senha");Ja fiz e consegui fazer deste modo... Espero ter ajudado! :)abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

header("location: login.php?usuario=$usuario&senha=$senha");

axo q desse jeito tem q programar no verificalogin.php eu acho q fika mais complicado..seilamas com ajax da pra fazer issovou tentar achar um script que eu tinha achado que era desse jeito login e senha...se eu achar eu edito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,Na verdade, essas soluções que vocês colocaram, dependeriam de usar o POST no form e na verdade minha necessidade é outra. Estou fazendo um cadastro de empresas, neste cadastro tenho o campo Ramo de atividades que dispõe de um combo com os ramos de atividades cadastrados na base de dados... o problema é quando temos que incluir um novo ramo de atividades.Nesse caso, tenho um botão que abre uma nova janela para realizar este cadastro, depois do cadastro ter sido concluído ele dá um reload (refresh) na página do cadastro principal e é neste momento que perco as informações.Porque não posso usar dessa forma que vocês sugeriram? Pois, quanto clico no botão para incluir o ramo de atividades eu faço a chamada da nova página através de javascript.Espero ter sido claro,Grato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum, eu tenho um script um pouco mais simples, mas a ideia que você precisa creio que seja algo como ele.. qualquer coisa você me avisa! dai pensamos junto.

 

Aqui vai:

 

<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN"><html>  <head>  <meta http-equiv="content-type" content="text/html; charset=windows-1250">  <meta name="generator" content="PSPad editor, www.pspad.com">  <title></title>  <script type="text/javascript">	function guardaDados(){	  //pega as informações dos campos	  var mes = document.getElementById('mes').value;	  var dia = document.getElementById('dia').value;	  	  //envia com GET para uma proxima pagina	  location.href='form.php?mes=' + mes + '&dia=' + dia;	}  </script>  </head>  <body>	<form action="outrapagina.php" method="get" name="form">	  Mes: <input type="text" name="mes" id="mes" value="<? echo $_GET['mes']; ?>" /><br />	  Dia: <input type="text" name="dia" id="dia" value="<? echo $_GET['dia']; ?>" /><br />	  <br />	  <input type="submit" name="submit" value="Botao para Continuar">	</form>	  <a href="java script:guardaDados();">Atualizar</a>  </body></html>

Basicamente, tem o botao de Atualizar, o qual chama a função javascript que pega os dados atuais dos campos, e guarda em variaveis, em seguida manda para uma proxima pagina em forma de GET. é simples, e os value dos campos, pedem sempre a GET (pois caso exista, sera mostrado)..

 

Bom, me avisa ai do resultado! espero ter ajudado ^^

 

OBS: junta a palavra ai quando for testar, na parte do <a href: esta java script, muda pra javascript.

o forum separou a palavra ._."

 

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.