Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_ P A K O _

switch

Recommended Posts

Galera é o seguinte, estou tentando rodar o código abaixo e o mesmo está me dando erro de sintaxe.Alguém poderia me dizer o erro e como ficaria a sintaxe correta do if.if (tipo == 1) {form.action = "down.asp?alfa=1";else if (tipo == 2)if (isNaN (form.buscaalfa.value)) {alert("erro num 2");return false}else form.action = "down.asp?alfa=2";form.target = "down";form.submit();form.target = "up"}}else{if (tipo == 3){form.action = "down.asp?alfa=3"}}elseif (tipo == 4){form.action = "down.asp?alfa=4"}elseif (tipo== 5){form.action = "down.asp?alfa=5"}else {form.action = "down.asp?alfa=6";form.target = "down";form.submit();form.target = "up";}ObrigadoP@KO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Movido para JavaScript e editado pois o título estava tudo em caixa alta!

Compartilhar este post

Link para o post

faça um switch case, veja:

switch(tipo){	case 1: 	   //comandos	  break;	case 2: 	  //comandos	 break;	case 3: 	  //comandos	 break;}

Compartilhar este post

Link para o post

O switch até poderia funcionar, só que tem uma condição if que teria que entrar dentro do case.Como ficaria ?case1 if... Se puder fazer em cima do código que eu mandei, ficarei gratoAbraço,P@KO

faça um switch case, veja:

switch(tipo){	case 1: 	   //comandos	  break;	case 2: 	  //comandos	 break;	case 3: 	  //comandos	 break;}

Compartilhar este post

Link para o post

isso mesmo assim:

case 1:if...
agora quanto a isso:

Se puder fazer em cima do código que eu mandei, ficarei grato

ai tá pedindo de mais, a idéia do fórum e "dar um caminho" e não resolver tudo, para, pense e verá que consegue, ok?PS: Isso vale para todos...hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

isso mesmo assim:

case 1:if...
agora quanto a isso:

Se puder fazer em cima do código que eu mandei, ficarei grato

ai tá pedindo de mais, a idéia do fórum e "dar um caminho" e não resolver tudo, para, pense e verá que consegue, ok?PS: Isso vale para todos...hehehe
Consegui com o IF mesmo. Não precise colocar o CASEMesmo assim valeu pelas ajudas.AbraçoP@KO

Compartilhar este post

Link para o post

Meu é lógico que precisa ser um switch, fazer com if significa falta de concordância, if foi "feito" para comparar no máximo 3 valores, ai você tem 6, com o switch fica bem mais claro e limpo, repensse nessa sua saída, ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.