Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luis Morim

Update em PhP

Recommended Posts

Eu estou a iniciar-m em Php e precisava d uma ajuda para um site em que ha uma parte para alteração de registos de um utilizador... só que não sei mt bem como é: queria fazer um script que alterasse estes dados todos de uma só vez...$update="update clientes set nome= '".$nome."' where Nome Like '".$nome."'";$update="update clientes set senha= '".$senha."';$update="update clientes set morada= '".$morada."';$update="update clientes set bi= '".$bi."';$update="update clientes set telefone= '".$telefone."';$update="update clientes set email= '".$datanasc."'a parte do where Nome Like '".$nome."'"; é para alterar o registo do utilizador que fez login

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa ... Tudo bem...

Essa maneira de Alterar os dados está errada...

Faça o seguinte:

Você recebe os dados do Formulário, e um desses dados deve conter a Identificação do Cliente

para que você possa atualizar os dados referente a este cliente... Ok...

$Id = $_POST['txtIdentificacao'];$update = "UPDATE clientes SET nome='$nome',senha='$senha',morada='$morada',bi='$bi',telefone='$telefone',email='$email' WHERE id='$Id'";
Espero ter ajudado...

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Luis isira o campo "id" no seu banco de dados

para que o script de certo pois vai ser a orientação para poder fazer a alteração

você tbm pode fazer assim

<?php/* * faz a conexao ao banco * e seleciona a base de dados */$conexao = mysql_connect("localhost", "root", "root")or die ("Erro na conexão ao banco de dados.");$db = mysql_select_db("noticias")or die ("Erro ao selecionar a base de dados.");/* * monta e executa consulta em SQL */$ver = ($_POST['ver']) ? $_POST['ver'] : '0';$sql = "UPDATE clientes SET nome='".$_POST['nome']."', senha='".$_POST['senha']."', morada='".$_POST['morada']."', bi='".$_POST['bi']."', telefone='".$_POST['telefone']."', datanasc='".$_POST['datanasc']."', WHERE id = ".$_GET['id'];$resultado = mysql_query($sql) or die ("Erro ao alterar notícia.");?>
Olha nao deu tmp pra mim corrigir possiveis erros caso tenho me avisa...

Compartilhar este post

Link para o post

Luis isira o campo "id" no seu banco de dados

para que o script de certo pois vai ser a orientação para poder fazer a alteração

você tbm pode fazer assim

<?php/* * faz a conexao ao banco * e seleciona a base de dados */$conexao = mysql_connect("localhost", "root", "root")or die ("Erro na conexão ao banco de dados.");$db = mysql_select_db("noticias")or die ("Erro ao selecionar a base de dados.");/* * monta e executa consulta em SQL */$ver = ($_POST['ver']) ? $_POST['ver'] : '0';$sql = "UPDATE clientes SET nome='".$_POST['nome']."', senha='".$_POST['senha']."', morada='".$_POST['morada']."', bi='".$_POST['bi']."', telefone='".$_POST['telefone']."', datanasc='".$_POST['datanasc']."', WHERE id = ".$_GET['id'];$resultado = mysql_query($sql) or die ("Erro ao alterar notícia.");?>
Olha nao deu tmp pra mim corrigir possiveis erros caso tenho me avisa...

Ñ é preciso fazer tambem aquela cena tipo:

$senha = $_POST['senha'];

$morada = $_POST['morada'];

$bi = $_POST['bi'];

$telefone = $_POST['telefone'];

$email = $_POST['email'];

$datanasc = $_POST['datanasc'];

para buscar os dados introduzidos na página anterior???

Compartilhar este post

Link para o post

É assim, eu tenho uma página em que faz login para alterar os dados (no login meto o nome numa caixa de texto cujo nome de codigo e nome22 e uma senha cujo nome e senha) depois de validar passo para outra pagina em que registo os dados que pretendo alterar: os dados são introduzidos nas caixas de texto com o nome no código de: nome, senha, morada, bi, telefone, email, datanasc. Agora queria gostava se ao clicar em alterar dados fosse para esta página, e que alterasse os dados cujo nome de utilizador seja o que foi inserido anteriormente:<?$Id = $_POST['nome22'];$nome= $_POST['nome'];$senha = $_POST['senha'];$morada = $_POST['morada'];$bi = $_POST['bi'];$telefone = $_POST['telefone'];$email = $_POST['email'];$datanasc = $_POST['datanasc'];$ligax = mysql_connect('localhost', 'root', '');if (!$ligax) {echo 'Erro: Falha na ligação.';exit;}mysql_select_db("loja");if (!$nome ||!$senha || !$morada || !$bi || !$telefone ||!$email ||!$datanasc) { echo '<p>Faltam preencher campos, retroceda preencha-os por favor.<BR> <a href="java script:history.back(1);">Retroceder</a></p><BR><BR>';exit;}$seguro = strip_tags($nome); if (!preg_match("|^[0-9a-zA-Z\-]*\$|s", $senha)) { echo "A sua senha palavra-passe só pode conter letras (sem acento) e números!<BR><BR>"; $erro = 1; }if (strlen($senha)<5 || strlen($senha)>15) { echo "A sua palavra passe deve conter de cinco a quinze caracteres!<BR><BR>"; $erro = 1; }$pnome = mysql_query ("SELECT nome FROM clientes WHERE nome = '$nome'") or die (mysql_error());$resnome = mysql_num_rows ($pnome);if ($resnome > 0) {echo "Nome de utilizador já existente, por favor escolha outro.<BR><BR>"; $erro = 1; }O problema e que da erros..... alguem pode ajudar??

Compartilhar este post

Link para o post

olha nao entedi mt bem oq você esta tentando dizer mas aconselho você separa a pagina de updade! tipo formulario => pagina_atualiza_formulariodai as novas informaçoes serao verificadas pelo seus javas scripts caso os dados sejam validos ele passa para a pagina "atualiza.php" ond esta o script para o updade

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.