Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo Fonseca

Importando registros do excel!

Recommended Posts

Boa tarde a todos, bom alguém poderia me ajudar em relação ao tópico quanto importar registros do excel utilizando o sql server, meu problema e no momento que eu faço a leitura da panilha, existe algumas colunas que eu não consigo ver os dados mas o detalhe que a informação consta na planilha, se alguém tiver visto algum situação ou vivido eu agradeço muito se puderem me dar uma dica... Obrigado, desde já...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Dia....Eu também tive dificuldades quando precisava trabalhar com planilhas do excel, por usar o Delphi 2006 não consegui usar alguns componentes de terceiros que tem, então a primeira ideia que tive foi de conectar via ODBC e jogar a planilha do excel para um grid usando os componentes da paleta dbGO popular paleta ADO, porém, aconteceu a mesma coisa que você citou, eu perdia registros, e algumas tabulações não ficavam corretas, desisti dessa forma, e voltei ao arquivo no excel e salvei o mesmo com a extensão de CSV (Separado por Vírgulas), onde minha planilha era somente texto... da seguinte forma:1000,AREA INDUSTRIAL,,21010,DIRETORIA INDUSTRIAL,0,91015,DEPARTAMENTO DE MATERIAIS,1,E depois fiz um sistema que importa esse arquivo csv para um memo.... e dentro de um for pega a linha do memo e vai cortando a string pelo delimitador ",". Dessa forma consegui aproveitar bem melhor as informações da planilha.... que após ser lida, é jogada para um ClientDataSet em memória, agora com o registros novamente separados por coluna e depois a sincronização com o banco de dados. Antes do usuário exportar para o banco, ele pode ver a lista de registros e até mesmo editar ela antes da sincronização.Não sei se isso ai te ajuda... mas foi dessa forma q consegui resolver o problema aqui...Att

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde Marcio. Estou desenvolvendo com delphi 7 e não estou utilizando componente de terceiro, mas estou utilizando componente ADOConnection para conectar com excel, mas meu problema continua, se você tiver alguma alternativa ou se você já passou por isso, se puder me ajudar eu agradeço....Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.