Celso Max 0 Denunciar post Postado Março 8, 2007 Desenvolvi um site para uma escola e preciso que o Banco de Dados só aceite 350 registros ( cadastros de alunos ) Tipo assim: Gostaria que o Banco de Dados MySql só aceitasse até 350 registros, da mesma forma que os campos do tipo TINYINT só aceitam no máximo 255 registros. Tem como eu fazer essa limitação diretamente na estrutura da tabela? Se desejar, podem visualizar o site no link abaixo: www.maxportal.com.br/escolar Espero que possam me ajudar. Desde já agradeço a força. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eclesiastes 2 Denunciar post Postado Março 8, 2007 Tem sim, na criação da tabela tem como você especificar. Veja sobre MAX_ROWS em: http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/create-table.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Celso Max 0 Denunciar post Postado Março 8, 2007 Desculpe amigo Eclesiastes , mas não consegui entender direito onde colocar o tal de MAX_ROWS, em qual local na estrutura da tabela coloco isso?Para ser mais prático darei um exemplo simples abaixo:----------------------------------------------------------------------------CREATE TABLE `administradores` ( `id` tinyint(10) unsigned NOT NULL auto_increment, `nome` text NOT NULL, `email` text NOT NULL, `usuario` text NOT NULL, `senha` text NOT NULL, `nivel` text NOT NULL, PRIMARY KEY (`id`)) TYPE=MyISAM;----------------------------------------------------------------------------A estrutura da tabela acima cadastra administradores no site e digamos que eu queira limitar os cadastros a apenas 5. Como eu faria por favor? Onde entra o tal de MAX_ROWS ?Agradeço a você ou a quem possa me ajudar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites