taylo 0 Denunciar post Postado Março 8, 2007 Oque eu quero é:tenho um mdb e gostaria que não há como conctar de outro geito(sem ser por ODBC).eu não sei nada de php+MDB!!!!Não sei como conectar, nem exibir os conteudos!ond eu acho um tuturial ond eu aprenda a trabalharo com os dois(PHP+MDB)!Ou um simples toque, como exibo os resutados,editos, etc... em PHP NOTA: eu pesquisei muuito antes de postar, mais não achei, só com o ODBC e pra min não serve...Sou extremanente novato em Access,MDB,ASP.obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulogomes 0 Denunciar post Postado Abril 6, 2007 tenta o adodb: http://adodb.sourceforge.net/ ele funciona com um montão de bancos (MySQL, PostgreSQL, Oracle, Access, ...) se eu soubesse POO eu postaria só a parte do access, mas eu ainda to começando Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Spiritwalker 0 Denunciar post Postado Abril 7, 2007 Prezado taylo:Sua dúvida talvez devesse ser postada no fórum de PHP, afinal o pessoal de lá tem muita mais conhecimento e experiência na conexão com os mais diversos bancos de dados, inclusive o Access. Recentemente, adquiri um livro sobre o assunto. Vou tentar responder para você, mas lembre-se que ainda estou na parte teórica, não tendo aplicado o que vou descrever agora na prática...Segundo consta, para acessar um banco de dados com PHP e começar a realizar operações (como inclusões, alterações, exclusões, etc.) é necessário abrir uma conexão com ele. Ao que parece, o PHP possui uma função específica para cada BD (MySQL, Postgre, SQLServer, Interbase, Firebird), e outras de caráter genérico pelo método ODBC para os demais. Ao menos para acessar o MySQL, a sintaxe do comando seria:$conexao = mysql_connect ("localhost", "NomeDoUsuario", "Senha");Se o banco de dados estiver em um servidor diferente, basta substituir "localhost" pelo nome ou endereço IP do mesmo. Em seguida, é necessário especificar o nome do BD que será utilizado:mysql_select-db ("NomeDoBancoDeDadosMySQL")Para fechar a conexão com o BD:mysql_close ($conexao);Experimente substituir a expressão "mysql" dos comandos acima para "access" ou "msaccess". Se não der certo, tente "odbc". Se você tem muito pouco ou nenhum conhecimento em PHP, aconselho-o a adquirir bons livros sobre o assunto. Uma boa opção são aqueles guias de bolso editados pela editora Novatec: são bons e relativamente baratos.Espero ter ajudado.Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jothaz 1 Denunciar post Postado Abril 13, 2007 Camarada taylo, Vou editar/alterar o título de seu post pq fere as regras de postagem. 09ª Regra É proíbido a abertura de tópicos com titulo: "ME AJUDE", "PELO AMOR DE DEUS", "ESTOU DESESPERADO", "URGENTE", "SOCORRO!", "HELP!", ou qualquer coisa similar, assim como utilizar Caixa Alta (letras todas em maiusculas) no titulo ou mesmo no corpo do tópico ou post. Utilize titulos curtos e claros, que condizem com sua dúvida. Os títulos, tópicos e posts serão editados e os membros advertidos por MP. Também vou mover seu post para área de PHP pois Spiritwalker têm razão lá talvez seja mais fácil solucionar a questão. t+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
taylo 0 Denunciar post Postado Abril 14, 2007 Prezado taylo:Sua dúvida talvez devesse ser postada no fórum de PHP, afinal o pessoal de lá tem muita mais conhecimento e experiência na conexão com os mais diversos bancos de dados, inclusive o Access. Recentemente, adquiri um livro sobre o assunto. Vou tentar responder para você, mas lembre-se que ainda estou na parte teórica, não tendo aplicado o que vou descrever agora na prática...Segundo consta, para acessar um banco de dados com PHP e começar a realizar operações (como inclusões, alterações, exclusões, etc.) é necessário abrir uma conexão com ele. Ao que parece, o PHP possui uma função específica para cada BD (MySQL, Postgre, SQLServer, Interbase, Firebird), e outras de caráter genérico pelo método ODBC para os demais. Ao menos para acessar o MySQL, a sintaxe do comando seria:$conexao = mysql_connect ("localhost", "NomeDoUsuario", "Senha");Se o banco de dados estiver em um servidor diferente, basta substituir "localhost" pelo nome ou endereço IP do mesmo. Em seguida, é necessário especificar o nome do BD que será utilizado:mysql_select-db ("NomeDoBancoDeDadosMySQL")Para fechar a conexão com o BD:mysql_close ($conexao);Experimente substituir a expressão "mysql" dos comandos acima para "access" ou "msaccess". Se não der certo, tente "odbc". Se você tem muito pouco ou nenhum conhecimento em PHP, aconselho-o a adquirir bons livros sobre o assunto. Uma boa opção são aqueles guias de bolso editados pela editora Novatec: são bons e relativamente baratos.Espero ter ajudado.Abraços.Eu sei php+mysql o que eu não consigo é php+MDB ( Access)tipo meu server tem o Mysql mais não tem o ODBC.e o livro é bom? me diz qual é e onde comprou. :)Obrigado galera!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites