Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pienkovski

Sintaxes do MySQL em confronto. Que fazer?

Recommended Posts

Amigos,Vejam meu dilema: preciso recuperar o conteúdo de uma tabela do MySQL, que contem alguns valores opcionais, tipo: val <=300.00; val>300.00 and val<=500; etc.Bem, como não estava conseguindo nada via PHP, testei recuperar os dados manualmente e consegui com a seguinte sintaxe:SELECT * FROM tabela WHERE val>300.00 AND val<=500.00 (e o restante do Where, que não está dando problema).Repare que a sintaxe aceita não contem aspas.Então montei no PHP a query com a seguinte sintaxe:$sql = "SELECT * FROM $tabela WHERE $val AND … ;E aí deu o seguinte erro:Você tem um erro de sintaxe no seu SQL próximo a '>300.00 AND val<=500.00 AND ... na linha 1Procurei, procurei e achei o erro: $val sem aspas.Aí coloquei as aspas. Não deu mais o erro de sintaxe, mas, o MySQL não respondeu à query.Fiz manualmente e ele só responde a query quando não tem aspas.O que vocês acham que eu devo fazer?Obrigado, Pienkovski

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi,põe um echo para exibir o conteúdo da variável $sql antes de executá-la, ou seja, logo após esta linha:

sql = "SELECT * FROM $tabela WHERE $val AND ;

Depois você cola a consulta completa aqui, daí teremos a noção de como a query ficou no final para identificar-mos exatamente onde está o problema.flw

Compartilhar este post

Link para o post

SELECT * FROM imo_res_loc WHERE "val>300.00 AND val<=500.00" AND tip="apartamento" AND dor="2" Este é o echo, quando coloco a variável $val entre aspas.SELECT * FROM imo_res_loc WHERE val>300.00 AND val<=500.00 AND tip="apartamento" AND dor="2" E este é quando eu coloco $val sem aspas e... VEJA SÓ, FUNCIONOU! ALELUIA, GLOÓRIA A DEUS! FUNCIONOU!!!!!Obrigado, Cassitos e que Deus continue abençoando você!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.