Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

N3G4T1V3

Começando do 100

Recommended Posts

Galera não sei se existe essa possibilidade ´tipo.. estou fazendo um select numa tabela com 200 registros.. dai digamos que eu queira pegar os 100 primeiros eu dou um SELECT TOP 100 * FROM TABELAS agora queria saber se tem alguma maneira de eu pegar os proximos 100 registros? tipo começar do 100 e ir até o 200..se alguem souber alguma maneira simples sem ficar pesada posta ae!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera não sei se existe essa possibilidade ´tipo.. estou fazendo um select numa tabela com 200 registros.. dai digamos que eu queira pegar os 100 primeiros eu dou um SELECT TOP 100 * FROM TABELAS agora queria saber se tem alguma maneira de eu pegar os proximos 100 registros? tipo começar do 100 e ir até o 200..se alguem souber alguma maneira simples sem ficar pesada posta ae!

Se voce tiver um campo ID ou algo parecido 1º primeiro selectSELECT TOP 100 id, nomeNa aplicação ou procedure pegue o ultimo IDSELECT TOP 100 id, nomeWHERE Id > xxxNa situação acima, se se vocÊ utilizar ORDER BY por nome, essa paginação não funcionará.

Compartilhar este post

Link para o post

diretamente do jeito q você quer não... o unico banco que já vi que tem este recurso é o mysql (função limit).o que normalmente fazem, é utilizar o recurso de paginação do lado da aplicação, que internamente faz um cursor antes de solicitar o resultado final somente das linhas que precisa.algumas pessoas montam procedures com cursores, ai você passa a linha inicial e a final, e dentro da procedure, você faz o cursor andar até a linha que você precisa e somente apos isso, ele retorna as linhas que você pediu para o cliente. Muito complicado para uma problema q normalmente não é tão grave.tente primeiro usar os recursos de paginação da aplicação que em 95% dos casos já supri as necessidades, ok?até,ska...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.