Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

danielvlopes

Preencher value do campo input type=file

Recommended Posts

Olá tenho um campo <input name="foto" id="foto" type="file" size="50"/> e gostaria de colocar no value do campo o caminho da foto atual que está sendo resgatado do banco de dados, porém acho que este campo não recebe valores no value alguem tem alguma solução para isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não eh possivel preencher o compo imput do tipo file, geralmente oque eu faço eh na edição exibir a foto que esta cadastrada antes do campo, se ela não estiver cadastrada eu mostro uma mensage, se estiver cadastrada e não estiver na pasta, escrevo que a foto não foi encontrada no diretorio...Acho ate melhor exibir a foto, pois fica mais facil para atualização...T+abraço

Olá tenho um campo <input name="foto" id="foto" type="file" size="50"/> e gostaria de colocar no value do campo o caminho da foto atual que está sendo resgatado do banco de dados, porém acho que este campo não recebe valores no value alguem tem alguma solução para isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é exatamente este o problema... Eu exibo a imagem e como eu já deixo um campo input file caso o cara queira trocar a imagem se o cara não escolher nenhuma imagem é feito o upload do campo mas contendo vazio ai da pau. Eu ia tentar um if e só fazer o upload caso o conteudo do campo fosse diferente de vazio porem o eu não sei oque é retornado do campo input file pq se eu der echo nele não me retorna nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é exatamente este o problema... Eu exibo a imagem e como eu já deixo um campo input file caso o cara queira trocar a imagem se o cara não escolher nenhuma imagem é feito o upload do campo mas contendo vazio ai da pau. Eu ia tentar um if e só fazer o upload caso o conteudo do campo fosse diferente de vazio porem o eu não sei oque é retornado do campo input file pq se eu der echo nele não me retorna nada.

o input file retorna um vetor informando o nome do arquivo, o tamanho e outras coisas, procure por $_FILES,pra você saber se ele foi vazio pergunte se $_FILES['nome do campo']['name']=="".

Compartilhar este post

Link para o post

Como o amigo ai encima falouvocê captura a informação com $_FILESVerifica se o $_FILES['foto']['name']se ele for vazio você não efetua o upload caso ele contenha algo você faz o uploadgeralmente eu faço da seguinte forma a parte de upload$foto = $_FILES['foto'];if( !empty( $foto['name'] ) ){ //codigo do upload}e se for um campo obrigatorio eu verifico por javascript, e somente, na hora do cadastroe na atualização não....entendeu !?t+

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.