Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-=Érico=-

Ler 10 ultimas linhas de um arquivo .txt

Recommended Posts

Olá a todos, gostaria de saber como eu posso fazer isso, creio que seria bem simples, mas não estou achando o jeito de fazer.Tentei com o fopen, fgets, mas dessa maneira ele só pega as 10 primeiras linhas, fazendo o fopen com o ponteiro no final não dá certo, retorna vazio.Tentei também com um system(tail -f arquivo.txt);Mas não há quebra de linha e tabulação.. =/Alguém poderia me ajudar, e gostaria de saber também como eu poderia fazer isso com um arquivo de outro computador conectado a rede.ObrigadoÉrico

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, gostaria de saber como eu posso fazer isso, creio que seria bem simples, mas não estou achando o jeito de fazer.Tentei com o fopen, fgets, mas dessa maneira ele só pega as 10 primeiras linhas, fazendo o fopen com o ponteiro no final não dá certo, retorna vazio.Tentei também com um system(tail -f arquivo.txt);Mas não há quebra de linha e tabulação.. =/Alguém poderia me ajudar, e gostaria de saber também como eu poderia fazer isso com um arquivo de outro computador conectado a rede.ObrigadoÉrico

tenta assim
<?php	 $arq = fopen(arquivo,"r+");for($c=feof($arq);$c>feof($arq)-11;$c--){fgets($arq,1024);}fclose($arq);?>
veja se funciona... nao sei se irá funcionar...Ou então coloca toda o seu arquivo num vetor e pega os 10 últimas posições...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Érico.Poste seu código para que possamos dar uma olhada e encontrar seu erro.Acredito que tenha na sua linha de código algo com o número dez, onde você pode aumentar para ler mais.Eu uso esse sistema em notícias e no meu caso para ler as 30 notícias.Fico no aguardo de seu código.T+IgMotta

Compartilhar este post

Link para o post

Lisbao, o seu código não funcionou.

IgMotta, segue o jeito que eu estou fazendo, mas está pegando as 10 primeiras linhas, eu quero as 10 ultimas.

$arq = fopen ('bilhetes.txt', 'r');for ($cont = 1; $cont <= 10; $cont++){   $linha = fgets($arq, 4096);   echo str_replace(' ',' ',"$linha<br>");}fclose ($arq);

Ou desse jeito, mas não há quebra de linhas ou espaços.

system ('/usr/bin/tail ' . BASE_DIR . 'bilhetes.txt');

Compartilhar este post

Link para o post

um exemplo:

<?php
$file = file("arquivo.txt");
if(count($file) < 10)
exit;
for($i = count($file) -1; $i >= (count($file) - 10); $i--)
{
$arr[] = $file[$i];
}
echo "<pre>";
print_r( array_reverse($arr));
echo "</pre>";
?>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.