Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jcfalcone

Problemas ao apagar TD

Recommended Posts

pessoal meu problema é o seguinte

eu tenho uma area de menssagem em ajax

que eu tenho que exclui e depois mata o td da menssagem

só que o codigo que ue to usando não mata todos os TD da tela

ele mata só alguns

e tipo depois de roda algumas vezes ele da erro de sintaxe ou que ta null

algem me ajuda to ficando loko tentando arruma isso

CÓDIGO:

for(i=0; i<document.getElementById('perg').length; i++)				 {				   var valor  = document.getElementById('perg').elements[i];				   if(valor.name == "objmsg")				   {					 if(document.getElementById('tdmsg'+valor.value).className  == 'msgsatv')					 {					   var table = document.getElementById('table'+valor.value);					   table.deleteRow('tdmsg'+valor.value);					 }				   }				 }

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os elementos da tabela, são acessados através de array aqui tem exemplos de uso e de todas as funções suportadas, não só da table, dentro do Document Object Model (HTML DOM) : http://www.w3schools.com/htmldom/met_table_deleterow.asp

Compartilhar este post

Link para o post

então cara eu num entendi muito bemtipo o código ta errado então?e deixa eu pergunta eu tava testando aquie tipo o form.serialize do prototype não ta funcionando direitotipo ele não pega todos os checkbox de dentro do form.é o código que pode ta errado ou pode se algo no meu html?

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro no seu script você estava tentando excluir uma linha em vez de uma célula, só que para excluir o elemento desejado você deve acessá-lo através do índice, pq as linhas e células são tratadas como um array.Em relação a lib prototype, não posso lhe responder, pq eu não a utilizo, posta o seu código para podermos ver o que pode ser.

Compartilhar este post

Link para o post

o prototype eu ja resolvi

era que eu tinha auterado o html para ve se arrumava o jeito de exclui mais não funciono.

Então tipo eu mudei o codigo adapitei um aqui que eu uso pra marca todos os checkbox

mais mesmo esse que marca todos os check box não fucniono

olha a auteração

var chk = document.getElementsByTagName("input");				 for(i=0; i<chk.length; i++)				 {					if(chk[i].type == "checkbox")					{					   if(chk[i].checked  == true)					   {						 var table = document.getElementById('table'+chk[i].value);						 table.deleteRow('tdmsg'+chk[i].value);					   }				   }				 }

ae eu pego todos os elementos que são imput

verifico se é checkbox e verifico se ta marcado

ae eu apago o td desse checkbox marcado.

só que aqui eu selecionei 4 e ele só apago 2,como se não tivesse achando todos os checkbox

ps:tem como apaga a table? é que eu só sei desse jeito

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz alguns teste com o DOM e aconteceu a mesma coisa que houve com você, então como o que você quer é fazer com que não apareça a linha, teste pra ver se esse código serve para você:

<html><head><script type="text/javascript">function apagaLinhas(){ 	var tabela = document.getElementById("tabela1");	var checkList = tabela.getElementsByTagName("input");		for(i = 0; i < checkList.length; i++)	{		if(checkList[i].checked)		{			tabela.rows[i].style.display = "none";		}	}}</script></head><body><table id="tabela1" border="1px" cellspacing="0px">	<tr>		<td><input type="checkbox" value="0" /></td><td>Linha indice 0</td>	</tr>	<tr>		<td><input type="checkbox" value="1" /></td><td>Linha indice 1</td>	</tr>	<tr>		<td><input type="checkbox" value="2" /></td><td>Linha indice 2</td>	</tr>	<tr>		<td><input type="checkbox" value="3" /></td><td>Linha indice 3</td>	</tr>	<tr>		<td><input type="checkbox" value="4" /></td><td>Linha indice 4</td>	</tr>	<tr>		<td><input type="checkbox" value="5" /></td><td>Linha indice 5</td>	</tr>	<tr>		<td><input type="checkbox" value="6" /></td><td>Linha indice 6</td>	</tr>	<tr>		<td><input type="checkbox" value="7" /></td><td>Linha indice 7</td>	</tr></table><button type="button" onclick="apagaLinhas();">Apagar linhas</button></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.