Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

zambem

Linkded Server com SQL2000 em Windows2000 para Windows2003 ERRO ?

Recommended Posts

Server: Msg 17, Level 16, State 1, Line 1SQL Server does not exist or access denied.Este erro ocorre quando tento usar o Linked server (SQL2000) de um servidor com Windows2000 para um servidor com Windows2003.Nos dois servidores roda o SQL2000 com a autenticação em Mixed Mode. O erro ocorre quando uso um usuario de rede <Domain>\<User> para <sqlUser>Quando uso esta situação com Windows2000 nos dois Servers não ocorre o problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O windows 2003 eh meio chatinho mesmo qdo se executa este tipo de tarefa.

Verifique se você consegue dar um telnet na porta 1433 do windows 2003 para o 2000 e vice versa.

Verifique também se o usuario em questao consegue logar no sql pelo query analiser ;)

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Jus2ka, Sim eu consigo fazer o telnet na porta 1433 e consigo logar com o usuário no QueryAnalyzer.Quando estou usando o SA nas duas pontas eu não tenho problemas. Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Se é um user especifico, verifique as propriedades dele

(security --> logins --> (btn direito) propriedades --> aba server roles. De permissao system administrator

agora tente se logar com ele ;)

na aba database access selecione a base de dados deste user tambem

;)

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Junior,Todos estes testes eu já fiz, pelo que me parece, após o windows 2000 autenticar o usuário de rede no servidor Windows 2003 ele se perde ou não tem acesso para entrar no SQL2000.Eu já tentei até colocar o servidor de rede como administrador do server 2003W2k.<domain>\<user> ----> W3k.<SQLUser> - Não funcionaW2k.<SQLUser> ----> W3k.<SQLUser> - Não funcionaW2k.<domain>\<user> ----> W3k.<domain>\<user> - Não funcionaW2K.<SQLUser sa> -----> W3K.<SQLUser sa> - funcionasendo o usuário adm ou não se se não for sa não funciona.....Police ????Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,estou com o mesmo problema...alguem pode me ajudar??efetuo um select via linked server para outro servidor e a seguinte mensagem de erro está aparecendo:Server: Msg 17, Level 16, State 1, Line 1SQL Server does not exist or access denied.Tenho certeza que não é problema de login...é alguma configuração.Eu já criei no client netwrok utility o alias para o servidor destino e coloquei com named pipesmas o erro continua...alguem pode me ajudar??

aew =Dque bom que resolveu ;)se puder explicar o que é um Alias :)abs ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.