Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cintia rosa

pc travando

Recommended Posts

Meu pc começou a travar, ligo ele depois de um certo tempo ele trava aí tenho q dar o reset. no inicio pensei q fosse o modem pq só travava quando eu entrava na internet. mudei o S.O de win 98 para 2000 e o modem não consegui mais instalá-lo, comprei outro modem instalei e no inicio funcionou um bom tempo, mas depois começou a travar até fora da internet. O q pode ser ???eu sei q meu processador é athlon 1050hd de 40 gbmemoria dimm 128mbsó nao sei a placa mãe.alguem sabe o q fazer???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O q pode ser ???alguem sabe o q fazer???

podem ser n motivos dentre eles:Aquecimento.memoriaHd com problemasPerifericos nao instalados corretamente com problemas no driver.1 verifique se o micro esta superaquecendo.2 se puder testar a memoria em outro micro.3 faca um scandisk no hd.4 verifique no painel de controle> sistema> hardware se todos os dispositivos estao instalados corretamente se nenhum tem um X ou ? em frente do nome. Dai nos diga o resultado se encontrou algum problema dentre os apresentados acima, dai depois podemos dar um diagnostico mais avançado.

Compartilhar este post

Link para o post

O q pode ser ???alguem sabe o q fazer???

podem ser n motivos dentre eles:Aquecimento.memoriaHd com problemasPerifericos nao instalados corretamente com problemas no driver.1 verifique se o micro esta superaquecendo.2 se puder testar a memoria em outro micro.3 faca um scandisk no hd.4 verifique no painel de controle> sistema> hardware se todos os dispositivos estao instalados corretamente se nenhum tem um X ou ? em frente do nome. Dai nos diga o resultado se encontrou algum problema dentre os apresentados acima, dai depois podemos dar um diagnostico mais avançado.
FIZ AS VERIFICAÇOES E ESTÁ SUPER AQUECENDOOLHA EU FIZ O Q você ME PEDIU E ESTÁ SUPER QUENTE VERIFIQUEI PELO SETUP E CHEGOU A 56ºCE AGORA???

Compartilhar este post

Link para o post

ligue ele com a tampa do gabinete aberta e verifique se os coolers estao funcionando corretamente se nao estao girando devagar ou se tem algo travando os mesmos, no seu setup voce pode ver as RPMs(rotacoes por minuto do cooler) tem que estar acima de 4.500 rpms para estar funcionando normalmente dai se estiver algum com problema tera que efetuar a troca, dou uma dica se voce tiver conhecimento pra tirar o cooler do processador com o dissipador verifique se no dissipador nao tem na parte debaixo a que tem contato com o processador algum material preto geralmente eles saem de fabrica com uma pelicula com uma pasta termica que quando fica velha resseca e acaba a ajudando a esquentar mais, se os coolers estiverem funcionando corretamente tera que verificar as outras alternativas, verifique e poste o que encontrou.

Compartilhar este post

Link para o post

ligue ele com a tampa do gabinete aberta e verifique se os coolers estao funcionando corretamente se nao estao girando devagar ou se tem algo travando os mesmos, no seu setup voce pode ver as RPMs(rotacoes por minuto do cooler) tem que estar acima de 4.500 rpms para estar funcionando normalmente dai se estiver algum com problema tera que efetuar a troca, dou uma dica se voce tiver conhecimento pra tirar o cooler do processador com o dissipador verifique se no dissipador nao tem na parte debaixo a que tem contato com o processador algum material preto geralmente eles saem de fabrica com uma pelicula com uma pasta termica que quando fica velha resseca e acaba a ajudando a esquentar mais, se os coolers estiverem funcionando corretamente tera que verificar as outras alternativas, verifique e poste o que encontrou.

CONTINUA TRAVANDO

PUXA FIZ ISSO E ELE COMEÇA BEM DEPOIS TRAVA.TO QUASE JOGANDO FORA ESSE PC.

Compartilhar este post

Link para o post

huuumm... que sistema operacional você tem? o Win2000? com 128MB? é muito pouco dependendo do que voce usa, maslevei em consideraçao as informaçoes passadas por você para resolver o problema, se nao esta resolvendo aconselho se possivel efetuar o teste da memoria em outro computador, testar todos os periféricos e se lembrar da primeira vez que começou a dar este tipo de problema, que alteração foi feita, se foi incluido algum hardware, software, e acima de tudo ter muita calma pois um problema de travamento pode ter muitas causas, e a medida que fazemos os testes vamos desacartando as possibilidades, geralmente o problema é memoria, aparece uma tela azul, mas com o que você me passou de o micro simplesmente travar fica meio dificil, somente com testes iremos solucionar o problema.Fico no aguardo de mais informaçoes.

Compartilhar este post

Link para o post

huuumm... que sistema operacional você tem? o Win2000? com 128MB? é muito pouco dependendo do que voce usa, maslevei em consideraçao as informaçoes passadas por você para resolver o problema, se nao esta resolvendo aconselho se possivel efetuar o teste da memoria em outro computador, testar todos os periféricos e se lembrar da primeira vez que começou a dar este tipo de problema, que alteração foi feita, se foi incluido algum hardware, software, e acima de tudo ter muita calma pois um problema de travamento pode ter muitas causas, e a medida que fazemos os testes vamos desacartando as possibilidades, geralmente o problema é memoria, aparece uma tela azul, mas com o que você me passou de o micro simplesmente travar fica meio dificil, somente com testes iremos solucionar o problema.Fico no aguardo de mais informaçoes.

BEM EU VOU COMEÇAR A FAZER OS TESTES, ASSIM Q TIVER UMA POSIÇÃO TE FALOE MUITO OBRIGADO PELA AJUDA.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive o mesmo problema. Comprei um intel core 2 duo recentemente. Queria saber se ao instalar o cooler pela primeira vez com o processador , a pasta térmica vem com algum tipo de lacre que seja necessário tirar.. Meu processador esta aquecendo muito a primeira vez que liguei chegou a 100ºC e desligou sozinho. Depois a temperatura normalizou mas sobe muito rápido... Começa em 38º e em 30min chega nuns 50ºC.. O que posso fazer? Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

dou uma dica se voce tiver conhecimento pra tirar o cooler do processador com o dissipador verifique se no dissipador nao tem na parte debaixo a que tem contato com o processador algum material preto geralmente eles saem de fabrica com uma pelicula com uma pasta termica que quando fica velha resseca e acaba a ajudando a esquentar mais

FabriciO foi como eu falei acima ela vem em cima deste material preto que seria pra dissipação tambem, e a pasta termica nao vem com nenhuma proteção o cooler vem numa caixinha expecificando a quais processadores ele serve, dentro o dissipador com o cooler em cima ja parafusado e em baixo uma fina camada de pasta termica onde ficaria o centro do processador estes dentro de um plastico tipo caixa de bolo para que nao enconste a pasta termica em nada, e se bem que cada dissipador varia de tamanho conforme o processador e isso altera na pasta termica, alguns vem com a pasta termica numa fina camada de aluminio fixada no processador um quadradinho so no centro, a pasta termica nao resfria ensi o processador ela ajuda na transferencia de calor para o dissipador o qual é esfriado pelo cooler, a pasta ajuda a corrigir imperfeições tipo espaços vazios por minusculos que sejam a nao transferencia de calor para o dissipador faz com que o processador superaqueça causando estes problemas.Como falei é sempre bom verificar se os coolers estao funcionando direitinho e sem nada encostando neles, verificar se as entradas de ar no gabinete nao estao obstruidas, a um tempo atrás li uma materia sobre temperatura dizia que os computadores funcionam corretamente ate os 90ºC e o Ser humano Suportaria até uma temperatura de 120ºC, interessante se seu processador chegou até os 90ºC a maioria das placas lançadas de uns anos pra ca com a tecnologia ATX para fontes e com monitoramento de temperatura da placa mãe desligam ao chegar a uma temperatura critica para evitar a queima dos componentes, mais como falei cada caso é um caso, se sua maquina esta tendo problemas de superaquecimento e ja saiu da garantia voce pode abrila e verificar se os coolers estao funcionando corretamente, se nao saiu da garantia é melhor levar na assistencia e nao esquentar a cabeça!!Tente fazer os paços e poste o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui eu que montei. Somente as peças estão na garantia. Entendi o que você falou, vou dar uma testado nos coolers. Minha dúvida era se ficou algum material embaixo da pasta termica e em cima do processador. Quando encaixei o dissipador no processador parecia que a pasta termica veio em algum tipo de lacre. Mas esqueci de me atentar isso. Após o super aquecimento fui verificar mas parecia que a pasta estava espalhada em cima do processador e no dissipador normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui eu que montei. Somente as peças estão na garantia. Entendi o que você falou, vou dar uma testado nos coolers. Minha dúvida era se ficou algum material embaixo da pasta termica e em cima do processador. Quando encaixei o dissipador no processador parecia que a pasta termica veio em algum tipo de lacre. Mas esqueci de me atentar isso. Após o super aquecimento fui verificar mas parecia que a pasta estava espalhada em cima do processador e no dissipador normalmente.

Realmente ela vem com uma capinha de aluminio ou uma borrachinha preta tipo uma fitinha mole, que ajuda no contato porem quando vai ficando velho este material junto com a pasta resseca dai começa os problemas, uma vez peguei uma empresa que tinha 5 computadores novos com superaquecimento, dai o que tinha era isso tinha ressecado a pasta com esta fitinha emborrachada esquentava que so vendo, verifique tambem se o cooler do processador corresponde a um cooler para o seu processador, veja na embalagem, se bem que os vendedores nas lojas perguntam para fornecer o correto mais que tal que o vendedor se enganou?

Compartilhar este post

Link para o post

Ele é inbox. Mas você me deu uma boa idéia. De repente vou comprar a pasta , limpar a que esta no processador e passar nova.

justos estes inbox que esquentam mais, mais você tem o cooler pra resfriar a placa mãe? ele ajuda muito a resfriar trazendo o ar frio de fora do gabinete para dentro é uma boa alternativa http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif . mais troque a pasta termica primeiro, se o computador esquentar desligue, descarregue a estatica e veja quais outros componentes estão esquentando, pode nao ser só o processador hoje em dia muito hd e memoria esquentam, dai é direcionar o cooler da plca mae pra memoria e outro pro hd, isso se a memoria ja nao estiver comprometida.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.