Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Edersigner

Solução para botão

Recommended Posts

olá pessoal, tenho um form com vários dbEdits, e para cada dbEdit estou utilizando um edit normal para inserir um valor decimal e mais dois botões, um de multiplicar e outro de dividir, para realizar a operação entre o dbEdit e o edit normal, o meu problema está em pegar a ação do botão escolhido e mudar o valor contido no dbedit..........qual procedimento me ajudaria neste caso.

Código:

procedure TformResumo.dbISChange(Sender: TObject); var   valorBase, valorRef, resultado : real; begin   valorBase := retornaTotal(dbIS.Text);   valorRef  := retornaTotal(edtIS.Text);   if btnVezes then  //Aqui está a duvida   begin 	resultado := valorBase * valorRef; 	dbIS.Text := FloatToStr(resultado);   end else   begin 	if btnDividir then  //Aqui está a duvida 	begin 	  resultado := valorBase / valorRef; 	  dbIS.Text := FloatToStr(resultado); 	end;   end; end;   inherited; end;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o botao btnvezes é o q? um speedbutton? ele tem uma propriedade q controla se ele esta precionado ou nao.. chamada DOWN.se é o q eu entendi.. falow

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.