Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sfonseca45

CheckBox Dinamico

Recommended Posts

Boa TardeMinha dúvida é:é possível qdo se clicar num checkbox (marcar ou desmarcar) ele altere o Banco de Dados?Exemplo:tenho um BD com uma tabela imoveis, lá possui uma linha para o checkboxqdo marcado o item aparecerá na primeira páginaqdo desmarcado não aparecerámas quero que isto seja dinamico ... qdo o cliente clicar no checbox ele automatica mudará no BDé possivel em Asp?Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usei uma vez janelas popup, pois eram cinco opções, porem nesta caso não acho interessante, por isto estou procurando uma solução melhor.Poderia me dar uma idéia de como faze-lo?Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Usa AJAX, mais ou menos assim

crie um arquivo ajax.js com esse codigo

// a funcao abaixo funciona em qualquer // browser ou versão.   function createXMLHTTP()  {  var ajax;  try   {   ajax = new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP");  }   catch(e)   {   try    {	ajax = new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP");	alert(ajax);   }   catch(ex)    {	try 	{	 ajax = new XMLHttpRequest();	}	catch(exc) 	{	  alert("Esse browser não tem recursos para uso do Ajax");	  ajax = null;	}   }   return ajax;  }  	 var arrSignatures = ["MSXML2.XMLHTTP.5.0", "MSXML2.XMLHTTP.4.0",		   "MSXML2.XMLHTTP.3.0", "MSXML2.XMLHTTP",		   "Microsoft.XMLHTTP"];	 for (var i=0; i < arrSignatures.length; i++) 	 {	try 	{	 var oRequest = new ActiveXObject(arrSignatures[i]);	 return oRequest;	} 	catch (oError) 	{	   }	 }  	  throw new Error("MSXML is not installed on your system."); }

depois na pagina que voce tem os checkbox, chame o arquivo ajax.js criado anteriormente

<script src="ajax.js"></script>

nesta mesma pagina, coloque ainda este script que sera chamado toda vez que um campo for marcado/desmarcado

<script> function mudabd() {	 var oHTTPRequest = createXMLHTTP(); 	 oHTTPRequest.open("post", "mudabd.asp", true);	 oHTTPRequest.setRequestHeader("Content-Type", "application/x-www-form-urlencoded"); }</script>

nos checkbox tu coloca os scripts que chamam a funcao javascript mudabd()

<input type="checkbox" value="valor" name="nome_campo" onchange="java script:mudabd()"> Valor

e finalmente, cria a pagina asp mudabd.asp que receberá via request.form() os valores dos campos que foram alterados

<%'conexao'sql = "update tabela set " & campo & " = " & request.form("nome_campo")' fecha conexao%>

tudo isso será feito sem você notar nada, paratando eu sugiro que você teste as paginas separadamente, como

http://localhost/diretorioweb/mudabd.asp

qualquer duvida, posta ai

abraços, bom trabalho

Compartilhar este post

Link para o post

WoodEstou quebrando a cabeça aqui ... criei apenas os arquivos como você disse para testar individualmente ... mas não acontece nada.Marco e desmarco os checkbox mas o BD não altera.Obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Bom DiaBom depois de muito consegui uma solução paliativa ...na pagina que lista os imoveis criei um link que envia para outra pagina o ID e o Modo do checkbox (TRue/False)na pagina que recebe os dados faço a alteração no BD utilizando IF THEN ELSE pois é necessário alterar os estado do checkbox:se o form envia TRUE - eu mudo para FALSE e vice-versa ... funcionou muito bem ...Agora estou com um problema ... preciso colocar este link no checkbox e não estou conseguindotentei ONCHANGE e nada acontececom ONCLICK funciona as vezes pois ao clicar no checkbox estou alterando seu estadoutilizei a função WINDOW.OPEN ...Será que tem outro metodo de se colocar um link no CHECKBOX ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.