Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

flaviojr

Listview- salvar campo de outra tabela através de relacionamento

Recommended Posts

Listview- salvar campo de outra tabela através de relacionamento Olá pessoal como eu faço para inserir um nome carregado de uma listview que está em outro form em um textbox do form no qual eu estou inserindo o cadastro. EX:Faço o cadastro de clientes dai para escolher a cidade eu clico em um botão e abro o form com o listview que carrega a tabela cidades e ai ao clicar no nome da cidade eu consiga carregar o registro no cadastro e deixe vinlaculado ao cliente em questão. Sou novato ainda em programação estou ralando pra fazer isso.No entanto desde já agradeço a atenção de todos Flávio Jr.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para que, de um form, você possa acessar os controles de outro form aberto é só você colocar o nome dele antes do nome do campo.

Sendo assim, caso o form de cadastro seja frmcadastro e possua a caixa txtcidade e no outro form que lista as cidades você queria jogar o valor escolhido para essa caixa você faz assim:

frmcadastro.txtcidade = valor

Compartilhar este post

Link para o post

Para que, de um form, você possa acessar os controles de outro form aberto é só você colocar o nome dele antes do nome do campo.Sendo assim, caso o form de cadastro seja frmcadastro e possua a caixa txtcidade e no outro form que lista as cidades você queria jogar o valor escolhido para essa caixa você faz assim:

Obrigado pela ajuda vou ver se dá certo assim

Compartilhar este post

Link para o post

Para que, de um form, você possa acessar os controles de outro form aberto é só você colocar o nome dele antes do nome do campo.Sendo assim, caso o form de cadastro seja frmcadastro e possua a caixa txtcidade e no outro form que lista as cidades você queria jogar o valor escolhido para essa caixa você faz assim: