Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giovani Campêlo

Abrir uma página dentro de uma variável

Recommended Posts

Por que motivo você quer isso???

Por que não abrir a página diretamente no frame?

Caso realmente seja necessário fazer isto, minha função simples pra AJAX vai te ajudar.

Só lembrando que javascript tem acesso a arquivos apenas no mesmo domínio por questões de segurança. Então não adianta tentar querer carregar o site do yahoo que você não vai conseguir (a menos que use uma linguagem server-side).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que motivo você quer isso???Por que não abrir a página diretamente no frame?Caso realmente seja necessário fazer isto, minha função simples pra AJAX vai te ajudar.Só lembrando que javascript tem acesso a arquivos apenas no mesmo domínio por questões de segurança. Então não adianta tentar querer carregar o site do yahoo que você não vai conseguir (a menos que use uma linguagem server-side).

Eu preciso carregar a página dentro de uma variável para poder saber o valor da pripriedade document.body.offsetHeight da página antes de aplica-la ao frame, para assim poder redimencionar a aplicação.Fera sua rotina é show o problema é que nos não utilizamos ajax aqui na empresa, será que isso é possivel em javascript?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu preciso carregar a página dentro de uma variável para poder saber o valor da pripriedade document.body.offsetHeight da página antes de aplica-la ao frame, para assim poder redimencionar a aplicação.

Entendido.Umm,Você já tentou redimensionar a aplicação de dentro do próprio frame??De dentro do frame, pra você acessar o frame/janela pai é só usar: window.parentOu seja, suponhamos que seu frame tenha o ID "frame1".Daí lá dentro do código dele você fará:window.parent.getElementById('frame').height = document.body.offsetHeightMas isto deve ser colocado DENTRO do frame ok?Vê se ajuda ae.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu preciso carregar a página dentro de uma variável para poder saber o valor da pripriedade document.body.offsetHeight da página antes de aplica-la ao frame, para assim poder redimencionar a aplicação.

Entendido.Umm,Você já tentou redimensionar a aplicação de dentro do próprio frame??De dentro do frame, pra você acessar o frame/janela pai é só usar: window.parentOu seja, suponhamos que seu frame tenha o ID "frame1".Daí lá dentro do código dele você fará:window.parent.getElementById('frame').height = document.body.offsetHeightMas isto deve ser colocado DENTRO do frame ok?Vê se ajuda ae.
Já tentei o problema é que o document.body.offsetHeight está me dando o valor da página incluindo o espaço sem uso./*********************************************************************/<script language="javascript"> function carregar() { top.document.getElementById('corpo').height = document.body.scrollHeight; }</script><body onLoad="java script:carregar();">/*********************************************************************/Obs: ele não está redimencionando por que o valor retornado é o valor total da página.Este mesmo código já utilizo para redimencionar iframes mais quando o assunto é frame o valor retornado parece ser diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo.Penso aqui em 2 possibilidades:1) O problema pode não ser com o "document.body.scrollHeight;".Dê um alert nele pra ver se tá retornando a altura certa.Se o problema não for com ele, o problema é com esta forma aqui 'top.document.getElementById('corpo').height"2) A forma de acessar a altura de um frame pode ser diferente. Pode ser que o "document.body.scrollHeight" não funcione.Pra ver isto, vá no firefox>Ferramentas>DomInspector procure seu frame, mude para a visão Javascript e veja qual propriedade que guarda a altura do frame.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.