Solay 0 Denunciar post Postado Março 13, 2007 OláEstou tendo problemas na clausula where do select abaixo:SELECT TEMPCONDPAGTO.CODCONDPAG,TEMPCONDPAGTO.DESCRICAO, TEMPCONDPAGTO.NRINDFINAN,TEMPCONDPAGTO.NRTABFINAN from TEMPCONDPAGTO inner JOIN CONDPAGTOP ON (CONDPAGTOP.CODCONDPAG =TEMPCONDPAGTO.CODCONDPAG) where TEMPCONDPAGTO.NRINDFINAN<>CONDPAGTOP.NRINDFINAN OR TEMPCONDPAGTO.DESCRICAO <>CONDPAGTOP.DESCRICAO OR TEMPCONDPAGTO.NRTABFINAN<>CONDPAGTOP.NRTABFINANCaso o campo CONDPAGTOP.NRTABFINAN esteja nulo, o select não traz nada, ele simplesmente ignora as condições.Eu preciso que ele entenda que um campo preenchido é diferente de um campo nulo, como eu poderia fazer isso?Resumindo, o que eu preciso é que o oracle entenda na clausula where que um campo preenchido é diferente de um campo nulo e mostre o resultado no select dessas diferenças. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Solay 0 Denunciar post Postado Março 15, 2007 Descobri que o oracle não consegue comparar que um campo preenchido é diferente de um campo nulo na clausula where. Tem outros bancos que conseguem, mas ele não.Consegui contornar a situação utilizando a função NVL. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Março 21, 2007 Para o Oracle NULO e realmente NULO, NADA, NENHUM CARACTER, VAZIO, 0 BYTES... Os outros banco de dados geralmente colocam um caractaer ASC 169 (BLANK) nos campos nulos (que eh errado), caso ACCESS!!! PELO menos o NVL ja resolveu a vida... talves o DECODE tambem lhe ajude, caso precise de algum valor nos campos NULOS!!! Abracos, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites