Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TrueConan

Como criar Trigger para quando um Tecla é precionada.

Recommended Posts

Bom Dia Pessoal.Estou querendo fazer um game porem comecei a usar o Delphi a pouco dias e não sei como é se cria a Trigger para o evento disparado dentro de um formulário.Fiz uma coisa muito tosca usando botões com o & no caption e ocultando eles rs rs mas essa não é a solução quero uma Trigger baseada no codigo ASCII para poder usar as setas de direção e tal. Uma pergunta tem como usar gifs animadas entro do Delphi? Como onde coloco o evento para uma ação se repetir enquanto um botão esta pressionado e parar ao ser solto?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a ligação de Trigger com o seu jogo ? Trigger é para banco de dados...

É possível sim usar gifs e tudo mais no delphi, pode pegar componentes que trabalham com isto. Site com muita coisa sobre desenvolvimento de jogos em delphi.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da forma que você vai tratar, mas pode usar o keyup (var do tipo word) ou keypress (var do tipo char que é em código ascii) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif

Você vai fazer o jogo a unha?

para inicio, use o timage para desenhar os objetos, mas com o tempo, você pode pensar em usar o canvas do form para ganhar memória RAM...

se precisar de mais dicas, eu com meu pequeno conhecimento (não é modéstia, é pequeno mesmo) tentarei te ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.