Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Gaga

como criar menu de imagens em pdf

Recommended Posts

Olá pessoal.

Trabalho com arte final, estou com um cd de cliparts no formato .ai (adobe illustrator). quero utiliza-las no corel draw, so que queria criar um documento em pdf com as miniaturas das imagens (tenho outro cd de clipart com esse documento, como se fosse um menu onde tem a imagem e o nome dela.

Ah, tem outro problema, muitos arquivos estão sem a extensão, como faço para renomear eles? tem uma forma automatica, ou algum programa que faz isso pra mim? sem ser no F2? e que são uns 600 arquivos rsrsrs.

Obrigado, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Rafael GAGA

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você quer saber como gerar o pdf a partir do corel montando as miniaturas com seus respectivos nomes ? ou quer arrumar uma forma de gerar tudo.. automáticamente?

Compartilhar este post

Link para o post

Também não entendi direito sobre o lance de gerar o pdf, quanto às extensões você pode clicar em um arquivo desses e selecionar propriedades > abrir com e escolher um programa. O problema é que todo arquivo sem extensão do seu pc vai usar esse mesmo programa para abrir. Recomendo que você poste essa dúvida com relação às extensões na área de windows, talvez os caras tenham uma resposta pra te dar mais específica.

Desculpe não ajudar mais http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal, 50% eu resolvi, achei um programa que renomeia arquivos em lotes, se chama RENOMEIATUDO ta la no baixaki e free.Sobre a questão do PDF, queria uma forma automatica de cria-lo, no Macromedia Dreamweaver tem uma opção de criar galerias de fotos automaticamente, você seleciona a pasta com a imagem e ele cria a galeria, queria algo do tipo ou parecido, so que com arquivos .ai o Dreamweaver nao funciona, ele so usa bitmap. O pdf que eu falei que tinha de outro cd ele tem somente miniaturas das imagens e o nome dela embaixo, ai você escolhe a imagem que você quer e pega dentro do cd. Tipo um menu.Obrigado pela atencão.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah tah agora sim entendi...vou dar uma fuçada aki para ver o q acho a respeito no Corel...como é algo automático.. creio q seja possível criar uma macro específica para isso...vou fuçar aki... e qqer coisa posto aki.. beleza?abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Entendido. Também não sei como se faz isso automaticamente, mas se você tiver disposição de montar essa galeria de miniaturas e quiser converter para pdf, existem alguns programinhas que fazem isso. Eu conheço o pdf maker, que funciona como se fosse uma impressora, que ao mandar imprimir ele salva em um arquivo pdf. Provavelmente exite isso para corel também. Sacro_Design, se você puder dar uma pesquisada eu agradeço. Qualquer coisa eu pesquiso assim que chegar em casa. []s

Compartilhar este post

Link para o post

O corel tem essa função mesmo, de publicar em pdf (Arquivo>Publicar em pdf...), so que o trabalho vai ser grande sao 3.050 arquivos rsrsrsrs, uma macro seria muito bom mesmo, vou dar uma volta na net tbm pra ver se encontro, se alguem souber vai ser legal. Caso eu encontre eu posto pro pessoal.Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu te dar uma dica, se você quer só colocar as imagens em um tamanho X, você poderia usar o batch process do fireworks, daí você importaria as imagens pelo corel, alinharia e transformaria em pdf. Você pode inclusive renomear, e aplicar efeitos nas imagens por esse processo. Desculpe não responder sobre o corel, mas nuncas usei esse procedimento nele antes. Vou estudar e se ainda tiver alguma dúvida posto pra você. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser uma pagina em html tbm, nao precisa ser especificamente em PDF, eu so tava querendo um menu pra mim nao ter que passar imagem por imagem na hora de importar no corel draw. Mas tive uma ideia, um amigo me falou de um tal Brigth ou nao sei o nome q vem junto com o photoshop CS, ele visualiza estas imagens, vou dar uma olhada, ainda uso o photoshop 7.0.Ah, Valeu Nemesys pela dica, será que fireworks trabalha com .AI? nao conheco bem ele, mas seria uma opção a q você deu tbm. Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.