Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

walterDFF

Começar com ação!

Recommended Posts

Pessoal eu criei um optionbutton e coloquei nele uma função.. mais tipo ele soh aceita essa ação se eu selecionar outra opção e seleciona-lo novamente... como faço para que ele jah comece com essa ação.. tipo ele começa selecionado mais não com a ação que eu coloquei..!hehe espero que tenham entendidoAtenciosamente,Walter

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para que sempre que o usuário clicar no optionbutton a ação seja executada, não importando se ele já esta selecionado, você pode utilizar o evento MouseUp ao invés do Click.Mas para que ao abrir o form a ação ocorra, como ele já começa marcado, você terá que no evento Load do form chamar a rotina do evento do optionbutton.

Compartilhar este post

Link para o post

Na primeira dica que você me deu ficou assim:Private Sub Option1_MouseUp(Button As Integer, Shift As Integer, X As Single, Y As Single)mais ainda eu preciso fazer aquilo que eu disse para dar certo.. tipo como que eu faço para chamar esse evento load?abs ate mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem varias formas de se fazer isso, voce pode:

[*]No load do frm voce pode selecionar o outro e depois selecionar o que voce quer

[*]Voce pode fazer uma classe com essa rotina e depois no load, ver se está selecionado e assim faz a rotina

[*]E assim vai....

Compartilhar este post

Link para o post

Concluindo:

Mas para que ao abrir o form a ação ocorra, como ele já começa marcado, você terá que no evento Load do form chamar a rotina do evento do optionbutton.

É só no form_load você chamar a rotina do MouseUp como qualquer outra:
Option1_MouseUp 1,0,0,0

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.