Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DaniloMasters

desafio vb com asp

Recommended Posts

Tenho um projeto nas mãos e queria a opinião de vocês de como poderia fazer este sistema funcionar da melhor maneira possível. Na empresa temos um sistema da Imobiliaria feito em Visual Basic e nele temos o extrato de quanto o inquilino deve pagar no mês em um banco de dados SQL Server e na internet querem que eu faça com que o site hospedado no LocalWeb com banco de dados Access pegue esses dados e mostre na tela, até ai eu sei fazer muito bem, mas o que eu não sei é como passar os dados do banco de dados da empresa para o banco de dados do servidor de hospedagem, pois a empresa não quer montar um servidor web, ou seja ela vai continuar com a hospedagem de terceiros. Alguém poderia dar alguma idéia de como posso mandar os dados do servidor local para o servidor web?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o banco é SQL Server você pode configurá-lo para poder aceitar conexões da Internet. Assim você pode mexer com os dados direto do ASP e não precisará de nenhum outro intermediário no processo.Não sei como fazer exatamente essa configuração, mas possuo um BD MSSQL na Locaweb e consegui acessar do servidor que roda no meu PC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso queira usar uma hospedagem de terceiros, ficará um pouco complicado ficar replicando os dados do Sql Server para o Access, não é impossível, mas tem como, tipo a cada transação que tiver crie uma função que atualiza no Access, não precisa exportar completamente, apenas as tabelas que serão necessárias para a emissão do extrato. O Sql Server tem uma ferramenta que faz isso é o DTS (Data Transformation Services).Uma dica faça um relatório de custos, quanto ficará para manter essa hospedagem e para ter um servidor Web local, lembre-se de utilizar um Firewall filtrando os pacotes, irá dar uma boa impressão onde propôs duas soluções, com argumentos se consegue muito, às vezes não tudo que queremos, mas é bom sempre levarmos soluções.Se precisar montar um Firewall, me avise que te dou as dicas tudo FREE.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.