Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andrescalil

Sou novato no asp.net, talvez o scrpit que eu peguei não funcione...

Recommended Posts

Olá!

Tudo que eu quero fazer é um insert simples num banco access! Eu trabalhava com asp simples, mas nesse caso preciso usar o asp.net... E não consigo fazer de forma alguma... O mais ridículo é que, eu acho que o que eu estou tentando fazer é tão simples que ninguém fez tutorial!!! kkkkk

Dêem uma olhada nesse scrpit, e vejam o que pode estar dando errado:

<%@ Page Language="VB" Debug="true"%> <%@ Import Namespace="System.IO" %> <%@ Import Namespace="System.Data" %> <%@ Import Namespace="System.Data.OleDb" %> <script Runat="server"> Dim Conn As New OleDbConnection("Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" + server.MapPath(".") + "\\mepixa.mdb;") Dim Cmd As New OleDbCommand("inser into Acesso (Cliente, Browser, Pagina) values ('Teste', 'Teste', 'Teste')", Conn) Cmd.Connection.Open() Cmd.ExecuteNonQuery() Cmd.Connection.Close() </script>

É só isso...

O servidor aponta a linha do "Cmd.Connection.Open()" e me diz "Compiler Error Message: BC30188: Declaration expected."

Alguém sabe onde foi que eu errei?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só para informar, eu corrigi dois erros...

Transformei o

Cmd.Connection.Open() Cmd.ExecuteNonQuery() Cmd.Connection.Close()

em

Conn.Connection.Open() Cmd.ExecuteNonQuery() Conn.Connection.Close()

e coloquei o T no insert (que estava inser)...

Mas continua o mesmo erro!!!! <_<

Compartilhar este post

Link para o post

antes de tudo. esse código que voce mostrou nao está em C# está em VB.

Vou mostrar um exemplo em C# e conexão com SQL Server, é só voce mudar a string de conexão.

Não esquecer de por

using System.Data.SqlClient; _linenums:0'><strong class='bbc'>using System.Data.SqlClient;</strong>
SqlConnection consql = new SqlConnection("SERVER=SERVIDOR;  DATABASE=BANCO_DE_DADOS; UID=usuario; PWD=senha;");consql.Open();SqlCommand comsql = new SqlCommand("INSERT INTO TABELA (CAMPOS) VALUE (VALOR)", consql);comsql.ExecuteNonQuery();consql.Close();consql.Dispose();

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.