Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Venturin_Conceito

Diferenças entre faixas de IPs

Recommended Posts

Olá pessoal,

Estou com algumas dúvidas aqui, já fiz pesquisas na net e em livros de rede, mas não encontrei nada escrito sobre o assunto. Quero deixar claro, que estou postando esse assunto para acabar com um mal entendido entre mim e "cliente"...

Bom, sabemos que existem 3 classses de faixas de IPs:

classe A: 10.0.0.xx = 255.0.0.0

classe C: 192.168.0.xx = 255.255.255.0

Perguntas:

Qual a diferença entre elas?

Qual a classe que obtém o melhor desempenho?

O que fazer se temos componentes (Impressora \ S.O.) em nossa rede com faixas de IPs diferentes?

Gostaria de falar, que modifiquei toda rede do escritório e acabei trocando as faixas de IPs para classe A...

Obrigado

Ygor Venturin

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a diferença entre elas?

a diferença entre elas é a quantidade de hosts e redes que a máscara define.

Qual a classe que obtém o melhor desempenho?

bom, isso depende de muitas coisasnão só da classe IP, se voce tiver uma rede com switch creio que o desempenho seja o mesmo.

O que fazer se temos componentes (Impressora \ S.O.) em nossa rede com faixas de IPs diferentes?

isso se resolve com roteamento.

Gostaria de falar, que modifiquei toda rede do escritório e acabei trocando as faixas de IPs para classe A...

só mais uma coisa, um endereço classe A. Ex: 10.0.0.0 pode ter máscara de 255.255.255.0separando o endereço de rede em: 10.0.0.0 e endereço de host em 10.0.0.x, onde x é diferente de 0 e menor que 255.o que leva a uma boa escolha de endereço IP na minha opinião é levar em conta a quantidade de hosts da sua rede, com máscara 255.255.255.0 voce tem 254 hosts na mesma rede.O importante é voce escolher um endereço de rede privado e usar a máscara adequada.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu amigo....até tive um outro problema muito "babaca", fiz um cascateamento com duas hubs nesta mesma rede....agora, depois de pesquisar, sei que isso influenciou muito no desempenho da rede, pois hubs dividem a velocidade entre as portas, então, imagine....mas como alegaram que o maior problema estava na faixa de IP que eu utilizei, no caso 10.1.1.xx... tive que fazer algumas perguntas relacionadas a isso... valeu pela atenção e dica!!!obrigadot+

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.