Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

teteijui

[RESOLVIDO] Armazenar consulta em variável?

Recommended Posts

Dae galera, beleza? Seguinte, to com uma dúvida urgente e gostaria de saber se alguem soluciona: Quero armazenar uma consulta SQL dentro de uma variável, exemplo: ---------------------------------------------------------------------------$sql="select * from cadastro where id_cli='$id_cli'";$busca=mysql_query($sql,$conexao);while ($lista=mysql_fetch_array($busca)){echo "$lista[nome]";}---------------------------------------------------------------------------- Esse bloco é a consulta que quero fazer e preciso armazenar tudo isso em uma unica variavel, no caso seria $cliente.Como não sou perito em php, tentei, logicamente, colocar o $cliente na frente do laço:---------------------------------------------------------------------------$sql="select * from cadastro where id_cli='$id_cli'";$busca=mysql_query($sql,$conexao);$cliente=while ($lista=mysql_fetch_array($busca)){echo "$lista[nome]";}---------------------------------------------------------------------------- Isso tudo é para enviar um email com os dados de um cliente e uma consulta de produtos que ele solicitou..... porem, no email, ao fazer o envio da mensagem, eu não posso colocar uma consulta entre "", pois vira texto....entao gostaria de fazer a consulta antes e depois utilizar na mensagem apenas a variavel, $cliente, que armazenou aquela consulta... assim o email iria completo com todos os dados que preciso.... Preciso resolver isso URGENTE galera, se alguem souber, por favor me da uma ajuda....!!!Abração pra todos!!Obs.: A variavel $conexao ja traz toda conexao com o BD...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tentou assim ?

$cliente = mysql_fetch_array($busca);

Da o mesmo erro.....Parse error: parse error in....

Ele não aceita que eu armazene um laço em uma variavel.....

:(

Compartilhar este post

Link para o post

$cliente=while ($lista=mysql_fetch_array($busca)){echo "$lista[nome]";}

esse codigo provoca erro de sintaxe, pois nao existe tal implementacaoexiste algo semelhante ao que você quer fazer, mas usando interbase / Firebird:http://au2.php.net/manual/pt_BR/function.ibase-prepare.phpno mysql nunca vi nada parecido.a solucao para o seu caso seria gravar os dados em variaveis, exemplo:

$c = 0;while ($lista=mysql_fetch_array($busca)){$lista_['nome'][$c] = $lista['nome'];$lista_['campo2'][$c] = $lista['campo2'];// e por aih vai...$c++;}

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, ta muito dificil resolver isto.... outra solucao que tentei porem gera alguns erros é o seguinte:

Eu tenho uma variavel que é $mensagem , que é aonde vai ser inserido os dados da consulta sql.....

Eu tentei fazer uma consulta dentro das aspas da variavel, mas da erro....:

$mensagem=" bla bla bla inicio".

$sql="select * from cadastro where id_cli='$id_cli'";

$busca=mysql_query($sql,$conexao);

while ($lista=mysql_fetch_array($busca))

{

echo "$lista[nome]";

}

."blablabla final";

Mesmo assim retorna erro, não sei se minhalógica esta certa.... :(

Ajudem aí galera!!!

Não sei se tem como fazer com "function"..... e chamar a funcao de busca dentro da mensagem???

Compartilhar este post

Link para o post

nao entendipoderia explicar o que realmente você estah querendo fazer ?

Seguinte hinom, tenho um sistema orcamento. O sistema é semelhante a um carrinho de compras. Quando voce seleciona um produto ele vai montando uma lista de produtos para solicitar orcamento. Quando voce acaba e clica em "enviar orcamento" o sistema manda um email direto pra empresa solicitando o orcamento daqueles produtos. No email tem os dados da pessoa e deve ir os produtos. O problema é que para isso, preciso fazer uma consulta no BD e enviar esta listagem por email.A mesnagem que chega no email da empresa é em formato html, e é enviada pela variavel mensagem:$mensagem="Informações que preciso enviar!";O problema é que nao posso fazer uma consulta no BD dentro das aspas "" da variavel mensagem, pois seria como um texto...Pensei entao em fazer a consulta antes e armazenar em uma variavel e dentro das "" colocar apenas a variavel....Pelo que vi, não deu nada certo.... Outra coisa que pensei em fazer, mas nao tenho conhecimento para isso, seria uma funcao que fizesse a busca antes e depois eu conseguisse colocar dentro da mensagem.Espero que possa me ajudar, se não entendeu por completo, responda novamente, ou se tiver alguma solucao ou dica, ajudaria muito!Valew!Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

$mensagem = "PEDIDO DE ORÇAMENTO<br /><br />";$sql="select * from cadastro where id_cli='$id_cli'";$busca=mysql_query($sql,$conexao);while ($lista=mysql_fetch_array($busca)) {	$mensagem .= "Cliente: ". $lista[nome] . "<br />";}
CONTEUDO DE MENSAGEM

PEDIDO DE ORÇAMENTO

Cliente: João da Padaria

tmferreira

Tu é O CARA!!

Valew Brother! Continue assim!

Quebrei a cabeça por causa de um ." hahahahaha, mas valew mesmo!

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.