Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

David Ramires

Começando em Ajax

Recommended Posts

Galera .... beleza.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

vou postar uma página que montei, é uma consulta bem básica, e claro, envolve ajax...

ai gostaria de dicas para meu script... okay

conexão e consulta(PHP) ao bd(Mysql)

<?php $conexao = mysql_connect("localhost", "root", "PsW" ); mysql_select_db("site", $conexao) or die(mysql_error()); $consulta = ("select * from usuarios where id = '".addslashes($_GET['cep'])."'"); $consulta= mysql_query($consulta , $conexao); while($linha= mysql_fetch_array($consulta) ){ echo $linha['nome'];}?>
página da consulta

<script language="javascript">	var Ajax;	function AjaxRequest(){		Ajax = false;		if (window.XMLHttpRequest) {			Ajax = new XMLHttpRequest();// Mozilla, Safari		}		else if (window.ActiveXObject) {			try {				Ajax = new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP");// IE			} catch (e) {				try {					Ajax = new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP");// IE				} catch (e) {}			}		}	}	function carrega_cep(){		//var ajax = 'ajax'		var cep = escape(document.getElementById('cep').value);		AjaxRequest();		if(!Ajax){			return;		}		Ajax.onreadystatechange = mostra_cep;		Ajax.open('GET', 'usuarios.php?cep='+cep, true);		Ajax.send(null);	}	function mostra_cep(){		if(Ajax.readyState == 4){			if(Ajax.status == 200){				var resp = Ajax.responseText;				document.getElementById('resp').innerHTML = resp;			}		}	}</script><input type="text" name="cep" value="" id="cep"><input type="submit" name="busca" value="Buscar" onclick="carrega_cep()"><div id="resp"></div>
Queria saber se o caminho é esse mesmo para aprender ajax....

Obrigado....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro vou te mover para Ajax, ok?

E respondendo sua pergunta, esse é o caminho, eu apresar de ser Moderador da área tenho(por enquanto) pouco conhecimento em Ajax, mas o começo é bem por ai mesmo cara, continue assim que logo, logo fará sua versão do Google Maps!hehehe

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

valew.... brother...

se não sei se você tem essa informção(ou se eh aqui) mas no caso queria que o resultado do script fosse exibibo em uma tabela (alguma ordenação tabular) .. como eu faria.. com css ?

eu tinha feito alguma coisa assim:

var resp = Ajax.responseText.split("#");				var tabela = document.getElementById('resp')				tabela.innerHTML = '';				//tabela.innerHTML += '<table border=8><tr>';				for(d=0; d < resp.length; d++){				//document.getElementById('resp').innerHTML += '<td>'+ resp[d] + '</td>';				tabela.innerHTML += '<td> '+ resp[d] + ' </td>';				}				//tabela.innerHTML += '</tr></table>';

coloquei table, mas num funciona... se tiver ideia me da umas dicas..

obrigado..

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, para começar você poderia "fugir" um pouco do innerHTML e usa createElement, desse modo:

var tabela = document.createElement("table");
eai você vai colocando os atributos assim:

tabela.setAttribute('border','2px');

e no final usao innerHTML na tabela

Compartilhar este post

Link para o post

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif ... brother

eu tentei aqui mas não tive sucesso ainda.. beleza

você disse para criar o elemento table, com seu atributos..

mas num sei como faço para usar.... agora

além que criar o elemento table, eu teria que criar tb <tr>, <td> ...

da uma força ai, to meio confuso.... valew

Compartilhar este post

Link para o post

um exemplo:

var table = document.createElement('table');//atributos		var tbody = document.createElement('tbody');//atributos	table.appendChild(tbody);		//cria linhas na tabela		var tr = document.createElement('tr');	tbody.appendChild(tr);			   //mesma coisa para as colunas

ok?

Compartilhar este post

Link para o post

beleza... acho que estou começando a pegar a coisa....

mas ainda não fiquei craque..

o resultado tá sendo isso:

[object] RUA RUTH[object]VILA URUPÊS[object]SUZANO[object]SP

object ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.