Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

flaviojr

MySQL 5 - Inserir registro através de relacionamento

Recommended Posts

Estou com o seguinte problema:

Tenho uma tabela de alunos e uma tabela chamada cidades relacionadas pelo campo id_cidade que existe nas duas tabelas

quando eu estou inserindo um aluno não sei como faço para que eu possa relacionar a cidade que está na tabela cidades com o registro que está

sendo inserido na tabela alunos.

Estou usando Visual Basic 6 com ADO e os metodos AddNew, Delete, Update...

Mas acho que o melhor mesmo é realizar está operação com comandos do MySQL

Segue abaixo o código da tabela alunos

CREATE TABLE `tb_alunos` (  `Id_Aluno` int(11) NOT NULL auto_increment,  `Nome` varchar(40) default NULL,  `Foto` blob,  `DataNascimento` date default NULL,  `RG` varchar(20) default NULL,  `CPF` varchar(20) default NULL,  `Natural` varchar(20) default NULL,  `Sexo` varchar(1) default NULL,  `Religiao` varchar(20) default NULL,  `Profissao` varchar(25) default NULL,  `Hobby` varchar(25) default NULL,  `DDD` varchar(3) default NULL,  `Telefone` varchar(20) default NULL,  `Celular` varchar(20) default NULL,  `TelefoneComercial` varchar(20) default NULL,  `Email` varchar(25) default NULL,  `Anotacoes` text,  `CEP` varchar(20) default NULL,  `Rua` varchar(20) default NULL,  `Numero` varchar(8) default NULL,  `Complemento` varchar(15) default NULL,  `Id_Bairro` int(11) default NULL,  `Id_Cidade` int(11) default NULL,  `Id_Empresas` int(11) default NULL,  `Ativo` bit(1) default NULL,  PRIMARY KEY  (`Id_Aluno`),  KEY `tb_alunos_fk` (`Id_Cidade`),  KEY `tb_alunos_fk2` (`Id_Bairro`),  KEY `tb_alunos_fk1` (`Id_Empresas`),  CONSTRAINT `tb_alunos_fk` FOREIGN KEY (`Id_Cidade`) REFERENCES `tb_cidades` (`Id_Cidade`),  CONSTRAINT `tb_alunos_fk1` FOREIGN KEY (`Id_Empresas`) REFERENCES `tb_empresas` (`Id_Empresas`),  CONSTRAINT `tb_alunos_fk2` FOREIGN KEY (`Id_Bairro`) REFERENCES `tb_bairros` (`Id_Bairro`)) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1;

e a tabela cidades

CREATE TABLE `tb_cidades` (  `Id_Cidade` int(11) NOT NULL auto_increment,  `Cidade` varchar(27) default NULL,  `Estado` varchar(2) default NULL,  PRIMARY KEY  (`Id_Cidade`),  UNIQUE KEY `Id_Cidade` (`Id_Cidade`)) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1;

Desde já agradeço a atenção de todos

Flavio Jr.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

flaviojr,As cidades já são pre-cadastrada na tabela cidade?Se forem é melhor você criar um combobox para que o aluno só consiga optar por uma das cidades que já está cadastrada na tabela cidade.Se não for pre-cadastrada explica melhor como você quer que funcione.Vanessa

Compartilhar este post

Link para o post

flaviojr,As cidades já são pre-cadastrada na tabela cidade?Se forem é melhor você criar um combobox para que o aluno só consiga optar por uma das cidades que já está cadastrada na tabela cidade.Se não for pre-cadastrada explica melhor como você quer que funcione.Vanessa

Sim isso mesmo antes eu terei um cadastro de cidades dai quando eu for inserir o aluno eu seleciono a cidade no combobox e caso a cidade não exista na tabela o eu pretendo deixar um botão ou até mesmo um item no fim da combobox para que abra um form onde possa ser cadastrada a nova cidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.