Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Christain Matola

UPDATE com união de 2 colunas em uma só

Recommended Posts

Christain,Essas colunas são de que tipo?Se for int por exemplo :update tabelaset coluna = (coluna1+ coluna2)where condição;se não ajudar, posta qual é o tipo das colunas para poder te ajudar melhor.Vanessa

Oi Vanessa !Bom na verdade as colunas são do tipo VARCHAR e estou tentando fazer o UPDATE na linha de comando do PHPMyAdmin e em todos os registrosUPDATE FROM sco_cla SET orgao = cod_org + cod_uoe dá erro o seguinte erro:Erroconsulta SQL:UPDATE FROM `sco_cla` SET orgao = cod_org + cod_uoMensagens do MySQL : [Documentação]#1064 - You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'FROM `sco_cla` SET orgao = cod_org + cod_uo' at line 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O concat faz a concatenação das duas colunas. exmplo:curso = Analisealuno = Joãocom o concat fica curso= concat(curso, aluno) o resultado fica AnaliseJoão, também pode ser curso=concat(aluno, 'Eu') e ai fica JoãoEu.Deu para entender?Se não é perguntar?Vanessa

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só outra coisa o update não tem from

UPDATE FROM sco_cla SET orgao = cod_org + cod_uo

O erro que você postou diz que tem erro de sintaxe e está perto do From.UPDATE sco_cla SET orgao = cod_org + cod_uo;
Verdade Vanessa,mas mesmo assim e faz agora o UPDATE masi só com o conteúdo da 1ª coluna (cod_org) já o da 2ª (cod_uo) não

Compartilhar este post

Link para o post

O concat faz a concatenação das duas colunas. exmplo:curso = Analisealuno = Joãocom o concat fica curso= concat(curso, aluno) o resultado fica AnaliseJoão, também pode ser curso=concat(aluno, 'Eu') e ai fica JoãoEu.Deu para entender?Se não é perguntar?Vanessa

Valeu Vanessa funcionou com a função CONCATBrigadãoBjsChristian Matola

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.