Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diegoholiveira

iniciando no JAVA

Recommended Posts

Galera, eu sei que a pergunta é meio estupida e peço desculpas estar perguntando isso.Mas é o seguinte, o que eu preciso ter instalado em minha maquina pra começar a 'brincar' com o java???obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa td certo Diego?^^pois bem cara, ai creio q p/ comecar msm você terá de baixar o pacote JDK 1.5 e depois você instala o Gell, JCreator NetBeans ou eclipse qm sabe...mas creio q p/ você como você disse você tem de se definir no q você vai qrer brincar...pq assim o netBeans é mto bom eu uso ele p/ mtas coisas até p/ construção de Servidor até Mobile^^Eclipse é uma ferramenta pesada, porém é boa tbm...e o mercado pede mtoo JCreator é bom e é pequeno(essa é a vantagem dele^^)...e dependendo de qual você baixar eu recomendo o JCreator PRO tem menos q 10 MB.o Gell é a msm coisa do JCreator porém tbm é menor q o JCreator...mas assim esse Gell eu ñ conheço apenas fiquei sabendo e tal...agora lembrando q você precisa antes de instalar qq ferramenta dessas você precisa ter instalado o pacote JDKo NetBeans reconhece onde está a pasta do JDK, o JCreator e o Eclipse você tem de configurar na unha^^bom eu te pssei algumas coisas básicas Ah e vle lembrar tbm q você terá de ter mta dedicação a ler livros e/ou fóruns^^abraços e boa sorte...bom fds...

Compartilhar este post

Link para o post

Começe baixando o JSDK 1.5 do Java e instalando uma IDE pra trabalhar com java, recomendo o Eclipse pois ao contrário do que o vinnydracon disse, é muito mais leve do que o NetBeans, que demora mto para carregar e quando entra não entende os comandos que você dá no java. Ja passei por isso, nossa ja sofri com isso e por causa da IDE.Bom é isso ae, leia muito que você se da bem no Java...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.