Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alex Dias

[RESOLVIDO] Múltipla Seleção

Recommended Posts

Amigos, tou com problema com uma variável. É o seguinte, tenho um formulário com o CAMPO SELECT MULTIPLE que seleciono vários idiomas pressionando a TECLA CTRL.

Imagem Postada

Quero envias as opções selecionadas para minha tabela no database.

Eu sei que meu script tá pegando todas as opões selecionadas, isso eu tenho certeza porque já testei chamando a variável "$variav"e ela imprimiu as opções selecionadas na tela.

O problema é que não consigo passar a variável "$variav" para dentro do VALUES ('$nome_usuario', '$variav') .

Abaixo segue meu script

index.php

<html><head><title>Documento sem título</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body><form name="form1" method="post" action="inserir.php">  <p><strong>IDIOMAS:</strong></p>  <p> 	<select name="idioma[]" size=6 multiple id="idioma">	  <option value="Selecione" selected>Selecione</option>	  <option  value="Inglês">Inglês</option>	  <option value="Espanhol">Espanhol</option>	  <option value="Árabe">Árabe</option>	  <option value="Francês">Francês</option>	  <option value="Japonês">Japonês</option>	</select>  </p>  </form></body></html>
inserir.php

<?php//CONECTA COM O BANCO DE DADOSrequire_once("conecta.php");// SELEÇÃO MULTIPLA DA CAIXA IDIOMA$valoressel = $_REQUEST['idioma']; for ($i=0;$i<count($valoressel);$i++) {$variav = $valoressel[$i];}//SQL$sql = "INSERT INTO tb_curriculos (NOME_USUARIO, IDIOMA) VALUES ('$nome_usuario', '$variav')";$sql = mysql_query($sql)or die ("Houve erro na gravação dos dados, por favor, clique em voltar e verifique os campos obrigatórios!");echo "SUCESSO!";?>

Uma coisa eu sei, que a variável "$variav" não consegue passa depois de fechar a chave }. Tentei colocar a chave }. no final do código php para vê se a variável entrava, mas não deu certo continuou inserindo na tabela do database apenas a última opção selecionada na caixa .

Desde já agradeço a ajuda dos amigos do Fórum Imasters

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ólá Thiago Ferreira, eu já havia tentado assim. Realmente assim funciona, mas o problema é que são inseridos na tabela de uma só vez a quantia de 3 (três) registros individuais para cada opção selecionada.Gostaria que quando selecionado por exemplo as opções 'Árabe' e 'Japonês' fosse inseridos da tabela do database assim: Árabe,JaponêsAtt. Alex Dias

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.