Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webroger

Minhas buscas no MySQL5 com PHP5 nao estão retornando nada

Recommended Posts

Olá pessoal,

Minhas buscas no MySQL5 com PHP5 nao estão retornando nada.

Eu migrei a minha base de dados MySQL 4 para o MySQL 5. Até ai tudo bem.

Peguei os meus scripts que eu tinha feito utilizando o PHP4 e publiquei num plano com PHP5.

Entao agora estou trabalhando com PHP5 e MySQL5.

Criei nova base de dados, com novo usuario e senha... tudo certinho.. Mudei os dados da minha include que conecta com o banco de dados...

Agora quando eu entro no site, mas as buscas não estão sendo realizadas.. há alguma coisa de diferente na conexão com o banco de dados MySQL5 atraves do PHP5 ????

Creio que o problema esteja na conexão, pois da erro no comando mysql_fetch_array() , ou seja, ele nao consegue impimir o conteudo da variavel que recebeu o resultado da busca.. variavel nao recebeu nada..

Espero retorno dos colegas.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse erro na conexão, apareceria um alerta em mysql_connect(), não mysql_fetch_array(). ;)

Geralmente, com o PHP 5 usa-se a extensão MySQLi, mas também é possível usar a tradicional MySQL.

Poste seu código para darmos uma olhada.

Abraços,

Beraldo

Compartilhar este post

Link para o post

Beraldo,

o problema realemente nao é na conexão... fiz alguns testes e o meu script está conectando ao banco sim..

mas o problema é que ele nao está retornando nada na busca, por isso esta dando a mensagem de erro no mysql_num_rows();

se eu tirar o teste de retorno de registros `mysql_num_rows();` daí da erro no mysql_fetch_array();

O codigo que eu testei é esse:

$link = mysql_connect("localhost","xxxx","xxxx"); // conecta com o banco

mysql_select_db("base de dados", $link);

if($link)

{

print "Conectado com Sucesso.";

$busca_opcoes=mysql_query("SELECT DISTINCT op_guia from guia where estatus='publicado' order by op_guia");

if(mysql_num_rows($busca_opcoes)==0)

{

print "A busca nao retornou nada";

}

else

{

while($y=mysql_fetch_array($busca_opcoes))

{

print "<option>$y[0]</option>";

}

}

mysql_close($link);

}

else

{

print "Nao conectado.";

}

Espero ajuda dos colegas.

Roger

Olá pessoal,

Minhas buscas no MySQL5 com PHP5 nao estão retornando nada.

Eu migrei a minha base de dados MySQL 4 para o MySQL 5. Até ai tudo bem.

Peguei os meus scripts que eu tinha feito utilizando o PHP4 e publiquei num plano com PHP5.

Entao agora estou trabalhando com PHP5 e MySQL5.

Criei nova base de dados, com novo usuario e senha... tudo certinho.. Mudei os dados da minha include que conecta com o banco de dados...

Agora quando eu entro no site, mas as buscas não estão sendo realizadas.. há alguma coisa de diferente na conexão com o banco de dados MySQL5 atraves do PHP5 ????

Creio que o problema esteja na conexão, pois da erro no comando mysql_fetch_array() , ou seja, ele nao consegue impimir o conteudo da variavel que recebeu o resultado da busca.. variavel nao recebeu nada..

Espero retorno dos colegas.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Aparentemente não há erros. Tente executar a consulta desta maneira:

$busca_opcoes=mysql_query("SELECT DISTINCT op_guia from guia where estatus='publicado' order by op_guia") or die (mysql_error());

Veja se é exibida alguma mensagem de erro do MySQL.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá que a minha base de dados não está selecionada.. rsrsrs... sendo que está sim...

nunca tive esse problema.

estou com o PHPMyAdmin aberto... a base de dados existe... estou executando query nelas...

Não sei o que pode ser...

Já se deparou com este erro???

Roger

Aparentemente não há erros. Tente executar a consulta desta maneira:

$busca_opcoes=mysql_query("SELECT DISTINCT op_guia from guia where estatus='publicado' order by op_guia") or die (mysql_error());

Veja se é exibida alguma mensagem de erro do MySQL.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.