Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Quati Maldito

Validar Radio Button

Recommended Posts

Olá!

Pessoal, tenho seguinte script para tratar radio button

marcado = -1		for (i=0; i<Form.cod_cliente.length; i++) {		if (Form.cod_cliente[i].checked) {			marcado = i			resposta = Form.cod_cliente[i].value		}	}		if (marcado == -1) {		alert("Escolha uma opção!");		return false;	}

Funciona muito bem se você está tratando uma tela com mais de um radio button, mas o conteúdo a ser tratado, vem do banco de dados, então talvez eu tenha apenas uma opção de radio button, e quando isso ocorre, da erro, pois o Form.cod_cliente.length fica com o valor de undefined ao invés de 1.

Alguém pode de dar um help?

Se precisarem de mais alguma informação, estou aqui!!!

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui tem uma solução que eu postei: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=217971

Legal, obrigado pela ajuda hunternh

Mas infelizmente seu código apresenta o mesmo problema que o meu. Se houver apenas um registro para tratar, ele não funciona adequadamente, pois mesmo que este único radio esteja selecionado, ele não compreende e da a msg que é preciso escolhes uma opção.

Se poder dar mais alguma ajuda, agradeço.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Testa agora:

<html><head><title>Validando</title><script type="text/javascript">function Valida(form){	preencheu = false;	elementosForm = form.getElementsByTagName('input');	for (i=0;i<elementosForm.length;i++)	{		if(elementosForm[i].type == "radio" &&		   elementosForm[i].name == "opcao" && 		   elementosForm[i].checked)		{			preencheu = true;			break;		}	}	if (preencheu)	{		form.submit();	}	else	{		alert("É necessário escolher uma opção.");	}}</script></head><body><div>	<form name="dados">		Escolha uma opção:		<input type="radio" name="opcao" value="1" />Um		<br /><br />		<input type="button" value=" Ok " onclick="Valida(this.form)">	</form></div></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post

Testa agora:

<html><head><title>Validando</title><script type="text/javascript">function Valida(form){	preencheu = false;	elementosForm = form.getElementsByTagName('input');	for (i=0;i<elementosForm.length;i++)	{		if(elementosForm[i].type == "radio" &&		   elementosForm[i].name == "opcao" && 		   elementosForm[i].checked)		{			preencheu = true;			break;		}	}	if (preencheu)	{		form.submit();	}	else	{		alert("É necessário escolher uma opção.");	}}</script></head><body><div>	<form name="dados">		Escolha uma opção:		<input type="radio" name="opcao" value="1" />Um		<br /><br />		<input type="button" value=" Ok " onclick="Valida(this.form)">	</form></div></body></html>

PERFEITO AMIGO hunternh!

ROBUSTO, FUNCIONOU MUITO BEM, você É O CARA, VLW!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.