zenfra 0 Denunciar post Postado Março 20, 2007 Bom dia pessoal,Estou com um problema na minha aplicação na hora de criar um objeto baseado em um componente ActiveX emmeu servidor de aplicação Windows server 2003. Na minha maquina funciona perfeitamente, mas quando deixo a aplicação disponivel para o acessos dos usuários ele ele da uma mensagem dizendo que não pode criar componente ActiveX?Alguém já teve esse problema?Eu estou precisand criar um MSComSld.CommonDialog para a navegação e seleção do caminho de arquivos da minha rede Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Joao Paulo Varandas 0 Denunciar post Postado Março 28, 2007 Can't create ActiveX Component ?Ok, no momento onde o erro ocorre você deve estar instanciando uma Dll/Ocx, certo?Essa DLL /OCX é instanciada por script ASP ou JavaScript(cliente-side) ?Se for isntanciada pela ASPA Dll/Ocx não está registrada no servidor...Se for Javascript,A Dll/Ocx não está registrada na máquina do usuário...Verifique qual DLL/OCX está sendo instanciada na página /linha onde está sendo exibido o erro, localize o arquivo e registre...--Isso já resolverá seu problema, mas...Se você cria uma aplicação Web, é importante que ela possa ser aberta por qualquer usuário em qualquier lugar que tenha acesso ao servidor...A partir do momento que uma página da Web necessita de componentes na máquina do usuário que não são nativos do sistema operacional, você precisa rever os conceitos da aplicação, ou disponibilizar os componetes para que eles sejam instalados no momento que estão sendo instanciados, caso já não estejam instalados (como funciona o flash atualmente)... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites