Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pensa

Problemas de lentidão no Enterprise Manager

Recommended Posts

Tenho uma conta em um servidor de hospedagem.. a conta não é dedicada, isto é, várias pessoas hospedam sites na mesma máquina e bancos de dados MS SQL Server no mesmo micro.

Sempre estranhei que quando eu criava uma nova "SQL Server registration" no Enterprise Manager para ver os meus bancos eu conseguia ver o banco de todo mundo que tinha site naquela máquina... não dava pra eu ver as tabelas, apenas o nome dos bancos.. então não dei bola e continuei usando.

Recentemente tive que mexer em um banco e quando clico em "databases" para ver meus bancos o Enterprise Manager fica "pensando" (ampulheta) sem parar... e não mostra mais os bancos... talvez o número de bancos tenha aumentado e acabou ficando lento.. não sei.... só sei que um dia deixei o Enterprise Manager "pensando" a madrugada inteira e no dia seguinte ele tinha aberto a lista com os bancos mas como tinha passado muito tempo de ociosidade ele não deixou eu prosseguir....

Alguém sabe o que pode causar esse tipo de coisa? é normal em um servidor não dedicado eu ver o nome dos bancos que não são da minha conta? é normal o site estar rápido mas a conexão com o banco ser absurdamente lenta?

PS: Quando uso a ferramenta "Import and export data" do SQl Server ele lista todos os bancos hospedados rapidamente, sem nenhuma demora.

Grato.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Renan

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Renan,

Seguinte, com relação a lentidão, no Enterprise, em um servidor dedicado é normal. Muitas vezes a carga de dados deste seu servidor esta alta, e por isso fica lento. Mas tanta lentidão como você descreve, já é de estranhar. Lentidão que eu falo, é coisa de uns 15 segundos para abrir as databases. Tente verificar com o provedor, se as regras de firewall esta ok, se o SQL esta com todos os SP's instalados corretamente.

Qdo você usa o DTS ou Analyzer, realmente você consegue vizualizar os dados de outras pessoas, se o seu user tiver permissao para isso. Provavelmente seu user esta liberado para isso.

Abs ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.