Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

www.jebass.kit.net

Recommended Posts

Depende do ponto de vista... creio que a galerinha de hoje não curtiria os desenhos da nossa época... assim como não curtimos os deles...

mas os desenhos como Caverna do Dragão nos envolvia por causa do conteúdo de suas histórias o q naum acontece hoje....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

47Quando comecei não existia nem o MS-DOS, era o Basic mesmo (precursor do Visual Basic)!Meu primeiro computador foi um Zilog com processador Z-80, 64 Kbytes de RAM e com teclado de pressão (tipo bolha), o monitor era um aparelho de TV. O segundo foi um Micrologic.O "National Kid" veio depois. Na minha infância as séries de TV eram o "Vigilante Rodoviário" e o "Agente da UNCLE", e o desenho animado era os "Herculóides".

Compartilhar este post

Link para o post

47Quando comecei não existia nem o MS-DOS, era o Basic mesmo (precursor do Visual Basic)!Meu primeiro computador foi um Zilog com processador Z-80, 64 Kbytes de RAM e com teclado de pressão (tipo bolha), o monitor era um aparelho de TV. O segundo foi um Micrologic.O "National Kid" veio depois. Na minha infância as séries de TV eram o "Vigilante Rodoviário" e o "Agente da UNCLE", e o desenho animado era os "Herculóides".

eheheheh.... cara eu não sei bem ao certo o nome do primeiro pczim que eu fucei pois era de um primo meu, ele programava em Basic eu lembro que ele usava uma TV preto e branco 14 a gravação dos arquivos era feito atravez de fita K7 ..... lembro que o teclado era de borracha e o pc não passava de um palmo e meio Teclado tudo junto.... tipo um NotBook... ahh peguei algumas reprises do tempo Herculóides (Glup e Glip faziam um barulho engraçado quando falavam), acho que nessa época eu ainda tava mamando na teta da coroa e chupando bico!!!!......hauihaiauhauiahaiuahakkkkkkkk.......... falows!!! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O "National Kid" veio depois. Na minha infância as séries de TV eram o "Vigilante Rodoviário" e o "Agente da UNCLE", e o desenho animado era os "Herculóides".

Meu pai vive falando desse tal de Vigilante Rodoviário... Era um seriado com um cachorro ou estou enganada?Os desenhos do Pica-Pau e Tom e Jerry surgiram nessa época ou vieram depois?

Compartilhar este post

Link para o post

23 Anosheheeh meu primeiro pc foi umCP 200 - S era so um teclado ligado no som na tv e com varias fitas K7S espalhadaseu ja brincava de "desenhar" usando Cuboseita :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

lembro que o teclado era de borracha e o pc não passava de um palmo e meio Teclado tudo junto.... tipo um NotBook...

Era esse mesmo! Só que não era borracha e sim um plástico flexível chamado Nylon. O Zilog foi feito por dois malucos que criaram o Z-80 numa garagem nos fundos da casa e que depois iriam fundar uma empresa chamada Aple.

Para quem não sabe o Zilog, ou Z-80 como se tornou conhecido, foi o precursor dos processadores como conhecemos hoje. Ele foi vendido para uma empresa que estava começando nessa área chamada Intel.

Meu pai vive falando desse tal de Vigilante Rodoviário... Era um seriado com um cachorro ou estou enganada?

Os desenhos do Pica-Pau e Tom e Jerry surgiram nessa época ou vieram depois?

Era o Vigilante Carlos e seu cachorro Lobo e foi um dos seriados "gravados" pioneiros no mundo e, pasmem, uma produção brasileira. O "Carlos" era o ator Anselmo Duarte (se não me engano).

O Pica-Pau e Tom e Jerry vieram muito depois.

Alguém quer mais uma chicara de chá? E uma fatia de bolo? -_-

Cara, isso aqui me lembrou do chá da tarde na casa de minhas tias! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto pesava um Zilog?

Se você estiver se referindo ao computador, eu não sei ao certo, mas com certaza não chegava à ½ quilo, sem a fonte de alimentação.O Processador eu acho que pesava menos que um de hoje, pois eles eram encapsulados em Nylon e não em cerâmica como os de hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Que é isso??????Criei criei um momento "revival" aqui na lista, hehehe :D Pois é.. Dá saudades mesmo.... Caverna do dragão, Thundercats, Comandos em Ação.....Concordo que Pokemon, Digimon, e outros xxxmon são realmente tristes para nós... Mas hoje tem alguns desenhos legais, como Dexter e Cão covarde.... hehehehAchei que a moçada aqui fosse mais nova.. tô feliz em ver que temos +/- a mesma idade...Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

EEEEEEEEEEEEEEEE EU SOU O MAIS NOVO DO FÓRUM!!!!!!!!! UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!! AE MINHA IDADE É 13 ANOS

Compartilhar este post

Link para o post

tenho 15. faço 16 final do ano... eu sou mais do tempo de Família Dinossauro e olhe lá... sou novo ainda!meu 1° micro foi um pentium 100... q larguei a poucos anos atrás, e a 1ªlinguagem de programação q aprendi foi BASIC (da época de vcs.. rs)...

Compartilhar este post

Link para o post

e eu achando q era velho .....rsrsrs....quando começei já tinhamos os poderosos 8086 com os revolucionarios processadores de 16bits......

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho 25 e meio, mas devo ser o mais novo em tempo de usuário de informática. Tenho contato com o computador de uns 5 anos pra cá, antes nem videogame jogava. Mas quando era criança também era fanático pela Caverna do Dragão. Em materia de revista em quadrinhos eu era fanático pelo gibi do Conan (A Espada Selvagem de Conan, O Bárbaro) que começava + ou - assim:

"Saiba, ó principe, que entre os anos que nasceram os filhos de Aryas e os anos que os mares tragaram a Atlântida, houve uma era inimáginavel, repleta de reinos esplendorosos cravejados de ouro que se espalhavam pelo mundo como miríades de estrelas. Nessa era viveu Conan o bárbaro...

Crônicas da Nemédia"

A minha memória está funcionando à 512 Mb !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

21...E desde que me entendo por gente eu assisto Chaves.

uhauhauhauhauh eu tenho nojo de chaves uhahuauhauhauhatenho 20 anos... amo Caverna do Dragao.. odeio desenhos novos... sao chatos d+ so gosto de Bob Esponja. e os Filmes da Pixar q sao muiiiiiito bem feitos...AMO RPG jogo desdos 7 anos de idade... conheco muito de RPG. e caverna do dragao. como e um RPG animado nao tem fim... eles so decidiram fazer um final pq nao existia mais lucro com o desenho... portanto.. e duro pra mim aceitar q a criancada nao gosta de RPG. um jogo divertido... logico q você nao pode jogar com um Fedelho de 7 anos um sistema Vampire, AD&D como por exemplo o Forgotten Realm... e muito complexo. tem q ensinar com Hero Quest. com Dragon Quest, depois c aprofundar... eu fico muito triste tb da TV dizer q fulamo mato outro pq estavam jogando um JOGOdemoniaco o RPG, q nojo disso. agora por favor nao confundao RPG Com CARD GAME... nao tem nada a ve...mas finalizando Caverna do Dragao rox...

Compartilhar este post

Link para o post

33,Tambem gravava meus programas basic em fitas K7 e reprogramava os drivers das impressoras (americanas, matriciais 9 pinos) para imprimirem um "C" voltarem um caracter e imprimirem uma "," e assim ter um "Ç", Nesta época, digitar teses de faculdade era um trabalho feito por "profissionais" da informática...Assistia Speed-Racer, JQuest, O Demolidor (lutava box e dava um joelhaço mortal ao som de "e ele se julgava o demolidor"), Ultra-seven, Bat-Man (pows, bums) e outros além dos já citados...Também conheci o medo e a sensação de impotência em viver num mundo onde mísseis atômicos se apontavam mutuamente... hoje já durmo bem mais tranquilo...Lucky :P

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.