Waldecy 0 Denunciar post Postado Março 20, 2007 Pessoal, tenho em minha aplicação um TSQLConnection configurado para firebird. Minha aplicação receberá uma indicação para acessar outro BD do SQL Server. Código:function dmConect.Conectar(BD: string; sqlconnect: TSQLConnection): boolean ;varbegin if BD = ‘SQLSERVER” then ... Como configurar a conexão? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Março 21, 2007 Precisa ver se tem o driver instalado e tudo mais, pode tentar via ODBC ou usando o driver mesmo para configurar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Waldecy 0 Denunciar post Postado Março 21, 2007 Precisa ver se tem o driver instalado e tudo mais, pode tentar via ODBC ou usando o driver mesmo para configurar.Preciso configurar via código, estou tentando um exemplo que peguei em vários artigos conforme abaixo, mas não consigo compilar. Tenho pouco experiência neste tipo de programação e certamente é algo simples, porém eu não conheço.object SQLConnection1: TSQLConnection ConnectionName = 'MSSQLConnection' DriverName = 'MSSQL' GetDriverFunc = 'getSQLDriverMSSQL' LibraryName = 'dbexpmss.dll' LoginPrompt = False Params.Strings = ( 'DriverName=MSSQL' 'HostName=SERVIDOR' 'DataBase=BASE_DADOS' 'User_Name=USUARIO' 'Password=SENHA' 'BlobSize=-1' 'ErrorResourceFile=' 'LocaleCode=0000' 'MSSQL TransIsolation=ReadCommited' 'OS Authentication=False') VendorLib = 'oledb' end Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Março 21, 2007 Veja se este post lhe ajuda. Outro exemplo aqui. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites