Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

EHorta

SELECT com DISTINCT

Recommended Posts

Colegas,Sou ainda um aprendiz em SQL e manipulação de banco de dados. Portanto, espero que compreendam caso minha dúvida seja um tanto "idiota" para vocês.Preciso fazer uma seleção de registros de uma tabela (produtos) contendo todas as suas colunas, ordenadas na forma original em que foram criadas. A tabela contém dados de produtos genéricos(código, nome, marca, fabricante,..., quantidade e valor unitário). É claro que existem repetições de marca, fabricante, ... e valor unitário. O comando para a seleção (view) deverá ser feito apenas com a utilização de SELECT e DISTINCT, mostrando todas as tuplas e seus respectivos campos, sem admitir registros com valores repetidos.Em todas minhas tentativas, consegui apenas listar a coluna de valores, sem repetição (SELECT DISTINCT valor FROM produtos). Nas demais tentativas ocorreram erro de sintaxe.Obs: Estou trabalhando (estudando) com MySQL 5.0Desde já, grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como você fez com mais campos?

SELECT DISTINCT campo1, campo2, campo3 FROM produtos
Observação: A distinção diz respeito a repetição de valores de todos os campos da linha, não somente de um campo.

Para não repetir valor em certo campo, utilize GROUP BY.

Compartilhar este post

Link para o post