Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fábio Leandro

Iniciante no Delphi!

Recommended Posts

Olá pessoal, atualmente eu peogramo com linguagens para web, como ASP, Javascript, AJAX.Agora estou querendo aprender delphi, e algumas pessoas me dizem que só conseguirei aprende-lo fazendo o curso.porem eu quero aprender delphi sem necessitar do curso!quero aprender a programar mesmo, assim como um professional, assim como voces.o que eu quero é saber por onde começo, pois já li alguns tutoriais, e não me satisfez. gostaria de saber como se programa,como é feita a conexao ao banco de dados.só quero uma orientação pois estou meio confuso. então eu conto com voces para me dizer por onde eu devo começar, e onde há tutoriais bons no qual eu posso garantir meu aprendizado.muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Principal pelo visto você já tem, que é a força de vontade e disposição para ler, no caso você precisa principalmente aprender o pascal, o delphi é a ferramenta que você vai utilizar para desenvolver os programas, no caso tente ler e aprender sobre o pascal, os comandos como funciona e tudo mais, depois pode começar aos poucos pegar a forma de funcionamento dos componentes, para acessar BD pode usar BDE, ADO, DBExpress, etc... Isso tb vai depender do BD que você vai querer utilizar, e para o que vai querer usar...

Compartilhar este post

Link para o post

Como que se conecta ao banco de dados?posso utilizar instruções sql?no meu caso eu escolhi no Database Desktop um banco de dados chamado Paradox 7, e um alias chamado microtecnica.eu já criei uma tabela chamada Ordem_de_Servico, com os campos: id, cliente, computador, situacao.só que agora eu não estou sabendo como conectar com essa tabela criada.onde devo digitar o codigo? e como faço para a conexao e as instruções "Select* from tabela" funcionar?muito obrigado pela colaboração de voces.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que precisa ir com calma, aprender os comandos primeiro e funcionamento dos componentes.Veja na pasta do delphi tem uma pasta chamada Demos, ali dentro tem exemplos usando BD.

Compartilhar este post

Link para o post

Baixei o free pascal mas como eu faço para ver o meu programa criado assim como no delphi?no free pascal tem um botao chamado run, mas não dá para ver o programa como no delphi!no comand shell eu digito FPC MeuPrograma.pas e ai ele compila e depois quando eu digito MeuPrograma e dou enter, ele me retorna o valor que esta dentro do write. mas como eu faço para poder ver meu programa em cores assim como no delphi?obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Programas como o FreePascal é diferente a visualização das suas informações, você mesmo precisa criar a entrada e saída de dados... Dependente de cada programa é tratado de uma forma específica...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.