Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tom

Iniciante em Programação

Recommended Posts

Estou com muita vontade de aprender a programar e até consegui uns livrinhos velhos de Pascal e Basic. Gostaria de saber qual é a linguagem mais didática para um iniciante e onde posso encontrar um bom material sobre o assunto.Muito agradecido desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do tipo de programação que você pretende se dedicar.

Se sua intenção é fazer páginas para internet você deve começar com HTML.

Porém se sua intenção é criar aplicativos o caminho é Lógica de Programação, Pascal e Delphi.

Quando já estiver programando você saberá qual o próximo passo.

Compartilhar este post

Link para o post

Kra estuda algoritimo...logica de programação..depois passa prum Clipper....pascalda lanca um c++ou mesmo html... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado, amigo. Mas o Cobol já não caiu em desuso?Obrigado e abraços.

eh mto raro usar cobol.. mas nem sempre uma linguagem velha é sinônimo de ultrapassada.. o q importa eh q ela faça a tarefa pra qual foi designada bem feita, e rapidamente....pra aprender, comece com o C, é o mais simples, e vai te dar uma boa noção de lógica.. q eh o MAIS IMPORTANTE:....tome cuidado, q, salvo se for querer trabalhar pra alguém, é ideal mexer com linguagens open-source ( C, C++, PHP, e outras...)ao copiar um código de uma linguagem, procure entender o que cada comando faz, e tente saber "eu posso mudar a ordem de tal linha", e etc.. isso vai te ensinar a criar, e ñ simplesmente copiar

Compartilhar este post

Link para o post

O principal pro começo é "Lógica de Programação" e "Algorítmo e Estrutura de Dados". Existem uns livros velhos sobre esse assunto que são melhores que os novos, que usam a didática de ensino mais antiga, que para mim é a melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

eu mexo com php, acho uma linguagem mais fácil q as outras só que eu particularmente acho q php "mima" o programador, já q ñ tem q declarar variável, tem comando pra tudo fácil, e etc...recomendo q aprendam linguagens antigas, como C, pascal, basic, pq o formato delas inspirou trocentas outras linguagens...ex:sabendo pascal, para você migrar para Delphi, é um pulosabendo C, para você migrar para PHP, mexer com Sistemas Operacionais (source do linux) eh um pulosabendo basic, pra você migrar para VB, é um puloeu recomendo você aprender a base de uma linguagem "antiga", para depois partir para php, asp, e etc.. aí você ñ vai notar muita diferença....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.