superX 0 Denunciar post Postado Novembro 30, 2003 Galera enviar email por um form em PHP eu sei, mas como colocar um campo de BUSCA para imagem para que o usuario envie para o email predefinido?Dizendo o tamanho da imagem também?VALEU VALEU VALEU!ADIOS! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Novembro 30, 2003 explique melhor o que você quer senão vai ser difícil alguém ajudar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
superX 0 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2003 Desculpe Hinom.É o seguinte, eu gostaria de criar um formulario de cadastro em que os dados fossem enviados para um email predefinido, (isso eu já fiz usando a função mail) mas como eu faço para que nesse cadastro também tenha uma parte para o usuário enviar uma foto dele também? E que esse cadastro saiba que a foto não tem mais de 20kb e não é gif ou jpg.ADIOS! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2003 um exemplo de envio de e-mail como você quer: http://www.imasters.com.br/forum/index.php...mail,and,imagem tamanho máximo de um arquivo a ser enviado: http://www.imasters.com.br/forum/index.php...l=max_file_size verificando tipo e tamanho $imagem = $HTTP_POST_FILES; $tipo = trim($imagem['arquivo']['type']); $tamanho = trim($imagem['arquivo']['size']); especificando o MAX_FILE_SIZE num campo oculto do formulário você poderá obter a resposta sobre o tamanho do arquivo antes que este seja enviado, evitando perda ed tempo e tráfego. se o tamanho do arquivo for maior que 20kb () a variável $imagem vai receber o valor 2 da lista de erros: /* 0 = não houve erro, o upload foi bem sucedido 1 = O arquivo no upload é maior do que o limite definido em upload_max_filesize no php.ini 2 = O arquivo ultrapassa o limite de tamanho em MAX_FILE_SIZE que foi especificado no formulário html. 3 = O upload do arquivo foi feito parcialmente. 4 = Não foi feito o upload do arquivo. */ quanto ao "tipo" uma imagem gif pode ser: Content-type: image/gif um jpg pode ser: Content-type: image/jpeg Content-type: image/jpg Content-type: image/pjpeg Content-type: image/pjpg acho que com isso você já pode se virar né? qulquer dúvida poste aí Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites